Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito participa do lançamento das obras do Instituto Técnico Federal


 

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da edificação da obra do Instituto Técnico Federal de Porto Velho, na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Roberto Sobrinho, destacou a importância do investimento via governo federal para elevação da qualidade da mão-de-obra local, em momento oportuno e de mudanças rápidas no município, puxado pela construção das hidrelétricas e pela instalação de grandes indústrias na Capital.

O campi do Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), será construído em Porto Velho, no terreno doado pela Prefeitura Municipal com aproximadamente 69 mil metros quadrados, situado na avenida Calama, próximo ao Porto Velho Shopping. Serão investidos R$ 12 milhões na construção de 17 salas de aula, 32 laboratórios, gabinete médico e odontológico, biblioteca, sala de vídeo-conferência, auditório, complexo esportivo e área de conveniência.

"A sede do instituto será instalada em uma das áreas mais valorizadas da Capital. Vem somar com este momento histórico de desenvolvimento do nosso município, promovendo inclusão social de nossos jovens. Um sonho que teve início há quinze anos e que hoje se concretiza, fruto do empenho da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde, que abraçaram esta causa", ressaltou Roberto Sobrinho.

As obras terão início na próxima segunda-feira (dia 1º), com prazo de oito meses para ser concluída, o que deve ocorrer em fevereiro de 2010. O Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criado através da Lei Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008. O instituto é composto pelos campi de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Colorado D'Oeste.

O campus de Porto Velho, segundo explicou o reitor do IFRO, Raimundo Jimenez, irá oferecer inicialmente cursos técnicos em edificações, eletrotécnica, informática, mecânica e química, além de licenciaturas nas áreas científicas. "No primeiro ano de funcionamento estão previstas a entrada de 500 alunos e quando estiver em seu pleno funcionamento absorverá um contingente de cerca de dois mil alunos", adiantou o reitor.

Participaram da cerimônia, a primeira-dama do município Lucilene Peixoto, a chefe de gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña, a senadora Fátima Cleide, o deputado federal Eduardo Valverde, vereadores, secretários municipais e representantes da empresa ITA Engenharia, vencedora da licitação para edificação da obra.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)