Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 - 18h51
Para buscar alternativas que melhorem a segurança pública de Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho pediu uma reunião nesta quarta-feira (16), com a comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Angelina Ramires. Também participaram do encontro, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Reinaldo da Silva e a chefe de gabinete da Prefeitura, Miriam Saldaña.
“Pedi esta reunião com a coronel Angelina para saber como a Prefeitura pode colaborar com a questão da segurança pública em nossa cidade. Por todo o local onde ando, as pessoas pedem minha ajuda. Sei que o policiamento é de competência da PM, mas não posso ficar insensível e, muito menos, inerte a esta questão importante para a população da Capital de Rondônia”, aponta o prefeito Roberto Sobrinho.
O principal ponto da reunião foi a possível reforma, mudança de locais e construção de novas bases de policiamento pela Prefeitura, para dar apoio às ações da Polícia Militar. Porto Velho conta com dez bases espalhadas por todas as zonas do município. Para se ter uma idéia do quanto estes postos auxiliam o trabalho da PM, a coronel Angelina expôs um índice bastante significativo. “No bairro Jardim Santana, com a instalação de uma base naquele local, os crimes diminuíram cerca de 90%. Um número bastante alto e até inesperado pela corporação”, destaca a comandante-geral.
Ela também viu com bastante simpatia a idéia da reunião com Roberto Sobrinho. “Nunca vi um administrador da esfera municipal preocupado com a segurança pública em Porto Velho”, afirma Angelina.
O prefeito apresentou projeto para a construção de duas novas bases nos bairros Cidade Nova e Tancredo Neves (na rua José Amador dos Reis), a pedido de comerciantes e moradores destas áreas, além da reforma dos prédios localizados no Caladinho, Esperança da Comunidade e Ulisses Guimarães,. “Estas novas bases são amplas e com certeza, vão dar melhores condições de vida a estas pessoas, através do policiamento ostensivo. Com a sensação da proteção, elas vão poder fazer seus afazeres com mais tranqüilidade”, afirma Roberto.
A comandante da PM fez um pedido especial ao administrador de Porto Velho. “A situação de algumas bases é precária. Por isso, essa ajuda do prefeito Roberto Sobrinho veio em boa hora”, aponta ela.
Mais sobre a estrutura da PM
Porto Velho conta com dez bases e postos da PM nos seguintes locais: Bairros Caladinho, Tucumanzal, Balsa, Nacional, Ulisses Guimarães, Jardim Santana, Esperança da Comunidade, e, nas ruas Crato, avenida Amazonas com Guaporé, além da Rodoviária Municipal.
A comandante-geral da PM também expôs outro dado. “Porto Velho conta, agora, com um efetivo numeroso. O Ministério da Justiça recomenda um policial para 470 habitantes. Nossa média é bem melhor do que essa”, diz Angelina Ramires.
Fonte: Ascom - Felipe Corona
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a