Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito está preocupado com a segurança pública


Para buscar alternativas que melhorem a segurança pública de Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho pediu uma reunião nesta quarta-feira (16), com a comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Angelina Ramires. Também participaram do encontro, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Reinaldo da Silva e a chefe de gabinete da Prefeitura, Miriam Saldaña.

“Pedi esta reunião com a coronel Angelina para saber como a Prefeitura pode colaborar com a questão da segurança pública em nossa cidade. Por todo o local onde ando, as pessoas pedem minha ajuda. Sei que o policiamento é de competência da PM, mas não posso ficar insensível e, muito menos, inerte a esta questão importante para a população da Capital de Rondônia”, aponta o prefeito Roberto Sobrinho.

O principal ponto da reunião foi a possível reforma, mudança de locais e construção de novas bases de policiamento pela Prefeitura, para dar apoio às ações da Polícia Militar. Porto Velho conta com dez bases espalhadas por todas as zonas do município. Para se ter uma idéia do quanto estes postos auxiliam o trabalho da PM, a coronel Angelina expôs um índice bastante significativo. “No bairro Jardim Santana, com a instalação de uma base naquele local, os crimes diminuíram cerca de 90%. Um número bastante alto e até inesperado pela corporação”, destaca a comandante-geral.

Ela também viu com bastante simpatia a idéia da reunião com Roberto Sobrinho. “Nunca vi um administrador da esfera municipal preocupado com a segurança pública em Porto Velho”, afirma Angelina.

O prefeito apresentou projeto para a construção de duas novas bases nos bairros Cidade Nova e Tancredo Neves (na rua José Amador dos Reis), a pedido de comerciantes e moradores destas áreas, além da reforma dos prédios localizados no Caladinho, Esperança da Comunidade e Ulisses Guimarães,. “Estas novas bases são amplas e com certeza, vão dar melhores condições de vida a estas pessoas, através do policiamento ostensivo. Com a sensação da proteção, elas vão poder fazer seus afazeres com mais tranqüilidade”, afirma Roberto.

A comandante da PM fez um pedido especial ao administrador de Porto Velho. “A situação de algumas bases é precária. Por isso, essa ajuda do prefeito Roberto Sobrinho veio em boa hora”, aponta ela.

Mais sobre a estrutura da PM

Porto Velho conta com dez bases e postos da PM nos seguintes locais: Bairros Caladinho, Tucumanzal, Balsa, Nacional, Ulisses Guimarães, Jardim Santana, Esperança da Comunidade, e, nas ruas Crato, avenida Amazonas com Guaporé, além da Rodoviária Municipal.

A comandante-geral da PM também expôs outro dado. “Porto Velho conta, agora, com um efetivo numeroso. O Ministério da Justiça recomenda um policial para 470 habitantes. Nossa média é bem melhor do que essa”, diz Angelina Ramires.

Fonte: Ascom - Felipe Corona 

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi