Terça-feira, 10 de agosto de 2010 - 10h49
O Prefeito Roberto Sobrinho entregou na noite desta segunda-feira (09), 669 escrituras públicas de lotes urbanos para moradores do bairro Areal da Floresta, na região Sul da capital. A solenidade aconteceu no pátio da escola municipal que tem o nome do bairro, à Rua Açaí, nº 778. O maior programa de regularização fundiária do Brasil foi criado na gestão de Roberto Sobrinho e já entregou cerca de 15 mil documentos aos moradores de baixa renda.
Bastante aplaudido pelos moradores, o Prefeito disse que a entrega de escrituras grátis já se tornou uma marca registrada em sua gestão. Ele destacou a parceria com o Governo Federal e os cartórios de Porto Velho, além do empenho de toda equipe da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), para que o programa se tornasse uma realidade.
Roberto Sobrinho também falou de outros investimentos que estão sendo feitos no bairro Areal da Floresta. Citou os trabalhos de drenagem e asfaltamento de dez ruas, a construção de 500 apartamentos destinados às pessoas que moram em áreas de risco e ainda anunciou a construção de uma nova escola. Ele também anunciou o asfaltamento da Rua Açaí e a drenagem de um canal para fazer a ligação da via com a Avenida Jatuarana. “São obras de qualidade e que vão melhorar a qualidade de vida desses moradores”, disse.
Mais escrituras
O secretário de regularização fundiária e habitação, Ian Kleber Cerqueira informou que brevemente mais 4 mil escrituras serão entregues, e que até o final do mandato de Roberto Sobrinho, serão mais 25 mil documentos. Os próximos a serem beneficiados são os moradores dos bairros Jardim Santana, Socialista, Areal, Luene, Ulysses Guimarães e Fortaleza.
Os bairros já atendidos são: Caladinho, Embratel, Tancredo Neves, JK, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Espírito Santo, São João Batista, Vila Tupy, Eletronorte e Conceição. “A Prefeitura está garantindo um direito constitucional à essas pessoas, que é o direito a moradia”, enfatizou ao destacar a vontade política do prefeito Roberto Sobrinho.
Elogios
O presidente da Associação de Moradores, Raimundo Almeida (um dos beneficiados), disse que há 39 anos a comunidade aguardava ansiosamente pela escritura definitiva dos terrenos. “É um marco histórico no nosso bairro. Muitos não acreditavam, mas o sonho tornou-se realidade e isso é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou após parabenizar o Prefeito e sua equipe. Artur Lopes, que há 26 anos mora na Rua do Sol, também fez questão de agradecer o Prefeito de público. “Eu era um crítico da Prefeitura, mas agora mudei de idéia. Parabéns por ter cumprido sua promessa de campanha”, declarou.
Depois dos pronunciamentos, Roberto Sobrinho entregou a primeira escritura para a moradora Eva Ramos da Silva. O secretário Ian Kleber entregou a segunda escritura pública para Orides Berlim Macari. Todos faziam questão de parabenizar o Prefeito. Aos moradores com pequena pendência de documentação, foi montado um cartório no local para atendê-los.
Prestigiaram a solenidade, o secretário municipal de fazenda, Wilson Correia; o procurador geral do município, Mário Jonas Guterrez; a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Mara Regina Araújo; a secretária adjunta de regularização fundiária e habitação, Mônica Cristina de Oliveira e os vereadores Ramiro Negreiros, DJ Moisés Costa e Marcelo Reis.
Fonte: Augusto José
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)