Terça-feira, 1 de setembro de 2009 - 08h24
Depois de anos de sofrimento, acabaram-se as doenças respiratórias das crianças, afirmou a dona de casa Ilda Santana da Silva, 44 anos, cinco filhos e dois netos, referindo-se aos benefícios que os 5 quilômetros de asfalto feitos pela Prefeitura no bairro JK I trará para a população daquela área. São nove ruas pavimentadas. A inauguração do asfalto, no último sábado, se transformou numa festa, com a população agradecendo ao prefeito Roberto Sobrinho pela obra realizada. “Ele foi o único prefeito, nesses 23 anos em que moro aqui, que cumpriu com a promessa”, declarou dona Ilda, falando da descrença dos moradores quando ouviu Roberto afirmar que asfaltaria parte do bairro durante reunião ocorrida ano passado.
As ruas pavimentação receberam meio fio, sarjeta, calçada, drenagem e três galerias no igarapé Tancredo Neves para evitar que a população continuasse a sofrer com as cheias durante a época de chuva. “Quando o igarapé enchia, não tínhamos como passar de um lado para o outro”, declarou uma moradora da comunidade. O investimento total foi de R$ 5 milhões - resultado de emenda parlamentar da senadora Fátima Cleide e do deputado Eduardo Valverde (ambos presentes ao evento).
As ruas pavimentadas são Altemar Dutra, Idalva Moreira Fraga, Risoleta Miranda, Clóvis Machado, Jaqueline, Neusa Guedes, Florestan Fernandes, Manoel Filho e Aruba (antiga rua Princesa Isabel). Durante a solenidade, a moradora Carmosina Constância, entregou placa ao prefeito em agradecimento ao trabalho realizado. Em seu discurso, Roberto Sobrinho frisou que a Prefeitura fará 140 quilômetros de asfalto este ano na capital, citando a conclusão da pavimentação da rua Idalva Moreira Fraga.
Ele declarou que os moradores do JK I não acreditavam que as ruas seriam asfaltadas porque estão ressabiados com políticos que prometem e não cumprem. “Só prometo aquilo que posso fazer”, destacou. Roberto Sobrinho afirmou que algumas obras estão em atraso porque está esperando que a Caerd faça a rede de água tratada para evitar que o asfalto, depois de pronto, seja quebrado como vêm acontecendo alguns pontos. “Isto é desperdício de dinheiro público e não trabalho desta maneira”, concluiu.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)