Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito discute prioridades das comunidades do Baixo Madeira e ao longo da BR-364


 

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com os administradores de distritos da Capital para fazer um diagnóstico dos problemas de cada localidade e definir suas prioridades. Na ocasião, eles foram informados sobre mudanças administrativas ocorridas na prefeitura, tal como a criação de um departamento específico dentro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para agilizar a manutenção de estradas na zona rural.  Participaram da reunião, a chefe de Gabinete, Miriam Saldaña, o secretário de Planejamento, Sérgio Pacifico, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, e o Coordenador de Defesa Civil, coronel Reynaldo da Silva.

Durante a reunião, o prefeito anunciou uma série de melhorias para os distritos. Jacy-Paraná, que recebe um grande número de novos moradores atraídos pelas oportunidades de empregos gerados com as obras das hidrelétricas, vai ser beneficiado com a duplicação de uma escola e a reforma de outra, a construção de uma quadra de esportes e uma praça, e o asfaltamento de quatro quilômetros de ruas. A unidade de saúde do distrito será transformada em pronto atendimento, com um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Os distritos de Califórnia e Extrema serão beneficiados com o asfaltamento de ruas. Já o distrito de Nazaré terá um centro cultural. "Todas estas obras já estão previstas no orçamento e devem ser iniciadas assim que a chuva der uma trégua", segundo Roberto Sobrinho.

Outra boa notícia transmitida aos administradores é a assinatura de um convênio com o Ibama, para o repasse de madeira apreendida, que será utilizada para o melhoramento ou construção de escolas e postos de saúde dos distritos.

O prefeito informou durante a reunião que no dia 13 de março uma equipe de técnicos dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e das Cidades estará em Porto Velho para iniciar os trabalhos de regularização fundiária no município, onde será desenvolvido o projeto piloto na região Norte para a aplicação da Medida Provisória sobre a regularização fundiária da Amazônia Legal.

"Em Porto Velho será desenvolvido o projeto piloto deste programa de regularização fundiária do Governo Federal e com isso se anuncia um novo tempo no nosso município", disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) enviou um ofício ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, manifestando profunda pr

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)