Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 23h46
Um dos 100 prefeitos homenageados na manhã de hoje (17) pelas boas práticas administrativas, gestão com sustentabilidade urbana e valorização do funcionalismo municipal, o prefeito Padre Franco Vialetto (PT) disse que a escolha exige maior responsabilidade por parte da administração e que ela é fruto de um trabalho em parceria com a vice-prefeita Raquel e com todos os secretários e auxiliares da prefeitura.
A cerimônia de premiação aconteceu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, e contou com a participação dos deputados federais Padre Ton (PT) e Júlio Campos (DEM-MT), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). O evento é uma realização da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos, ANPV.
Na mesa de abertura do evento, o deputado federal Padre Ton disse que o prêmio 100 Prefeitos das Cidades mais Sustentáveis do Brasil é um incentivo para o exercício de uma tarefa considerada por ele “uma dádiva” mas que apresenta grandes dificuldades devido às demandas da população e falta de recursos. “É preciso descentralizar recursos. Acho que 80% do que se arrecada deveria ser destinado às prefeituras”, disse o deputado.
Padre Ton contou sua experiência na prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, e disse que transparência é fundamental. “Mesmo que modesta a divulgação deve ser feita, prestar contas à população. Isso ajuda muito a gestão”. Declarando-se municipalista, se colocou à disposição dos prefeitos presentes.
O deputado também destacou a oferta de serviços no setor de saúde, registrando em especial a construção, com doação de voluntários, do hospital São Daniel Comboni, para tratamento de câncer.
O prefeito Franco Vialetto disse ainda que o prêmio é um presente para a cidade, que neste mês de novembro completa 34 anos de vida. “Cacoal tem sido um exemplo para Rondônia, para a região Norte e para o Brasil, se destacando na área da prestação de serviços. Está se tornando um importante polo de atendimento para populações vizinhas nas áreas da saúde e educação”.
Fonte: Mara Paraguassu
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes