Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito assina protocolo de prevenção a violência sexual contra adolescentes


Com objetivo de disciplinar e estabelecer medidas a serem adotadas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Rede Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes, com relação à prevenção e repressão à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o atendimento às vítimas e suas famílias de acordo com os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei Orgânica da Assistência Social.
 
As referidas instituições assinaram nesta quarta-feira (11) o 1º Protocolo de Prevenção e Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual  de Crianças e Adolescentes, em encontro realizado na sala de reuniões do Ministério Público. O prefeito Roberto Sobrinho destacou durante a solenidade que "não é todo dia que temos a oportunidade de abordar tema de tamanha relevância social. Sabemos que os dados estatísticos apontam um crescimento importante nos casos de violência sexual contra crianças em todo o país. Dados estatísticos apontam que de janeiro até setembro deste ano, ocorreram em Porto Velho, 170 casos de abusos. Eu tenho a sensação que o número é maior. Lamentavelmente a prefeitura não consegue atender toda a demanda do município, embora tenhamos cinco programas sociais nesta área, atuando concomitantemente. A Secretaria Municipal  de Assistência Social gerencia os programas Plantão Social, Projeto Abrigo, Projeto Acolher, Projeto Molecada e o Programa de Atenção Integral a Família. Me preocupo também com o destino dos abusadores. Será que estão recebendo o castigo merecido? Onde estão, atrás das grades? As leis que punem esta gente é justa? Enfim, a violência sexual tem multifatores causais e muitas vezes conseqüências trágicas durante a vida toda. Nós temos nos esforçado nesta área,  porém faltam recursos, especialmente do Estado", disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad