Quarta-feira, 18 de maio de 2011 - 12h21
O Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, se reuniu com os moradores da Rua Tereza Amélia, Bairro São Francisco e anunciou o início do asfaltamento da via. A partir desta semana as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) começarão o serviço de correção de base e aplicação da camada asfáltica a quente. “Vamos asfaltar da Rua União até a Petrolina e da Petrolina até a Plácido de Castro, ao todo serão mil quinhentos e setenta metros de asfalto usinado. Esta obra tem um custo aproximado de dois milhões, o recurso é da prefeitura”, informou o prefeito aos moradores durante o encontro.
O secretário municipal de Obras, Marcelo Fernandes, destacou que, “o prefeito determinou a realização de mais esta obra e a escolha deste trecho tem também a finalidade de criar um binário com a Rua Plácido de Castro, que vai aumentar as opções de trafegabilidade na região. “Mais de sessenta por cento do custo desta obra está investido em drenagem, que inclusive resolveu o problema com alagação na região. Agora vamos começar a parte final, que é o asfalto, e a previsão de entrega é na primeira quinzena do mês de junho”, disse.
Inverno e Governo Federal
Roberto Sobrinho lembrou aos moradores daquela região sobre o desafio de asfaltar as ruas de Porto Velho devido ao período chuvoso, “fazer asfalto em nosso município tem uma peculiaridade que é o inverno que dura seis meses. Em outras regiões do Brasil esse tempo é bem menor, ou seja, eu tenho apenas metade do ano para realizar obras de asfaltamento e esta dificuldade também vale para a realização de drenagens, pois trabalhar com terra, cascalho e escavações com chuva é muito complicado, exige muita estratégia para aproveitar os poucos momentos de estiagem durante as chuvas”, disse o prefeito.
Apesar da dificuldade a obra da Tereza Amélia foi iniciada no mês de outubro do ano passado, onde foi realizada a drenagem, sub base e a base da via. Devido ao início do inverno pesado, a fase de asfaltamento foi marcada para este mês. “Durante os seis anos de mandato eu nunca tive ajuda do governo estadual, e eu só contei com o apoio do governo federal através do então presidente Lula e agora esta relação continua com a presidenta Dilma. Parece que o governador Confúcio Moura está mesmo muito interessado em participar da melhoria de nossa Capital junto com a prefeitura e para isto ele garantiu que asfaltaria cinquenta quilômetros de vias e a prefeitura vai asfaltar mais cento e cinquenta quilômetros”, apontou Roberto Sobrinho.
“Infelizmente não posso atender a todas as solicitações que me fazem, não tem como fazer tudo, mas fico muito feliz que estou podendo melhorar a qualidade da vida de vocês, que ficarão livres da lama e da poeira e poderão sair e voltar para casa sem os transtornos do passado. Quero destacar que estes imóveis passarão a ter um valor de venda maior e este é outro benefício, como outros que estamos proporcionando como novas escolas, praças, drenagens, limpezas, encascalhamentos, postos de saúde entre outras ações da prefeitura para todos e todas desta região que já entregamos e que vamos entregar”, concluiu Roberto Sobrinho.
Participaram do evento os secretários municipais, Marcelo Fernandes (Semob), Jair Ramires, (secretaria municipal de Serviços Básicos, Semusb), o vereador pastor Delso Moreira e o presidente do fórum popular de políticas públicas do Bairro São Francisco, Edilson Pereira Costa.
Fonte: Fabrícius Bariani
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado