Quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 14h39
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, abriu na manhã de hoje (7/10) a 4ª edição do Paraporto (Jogos Paradesportivos de Porto Velho), no Ginásio Dudu, localizado na avenida Jatuarana. As competições foram iniciadas hoje e serão encerradas na sexta-feira (9/10) com as modalidades basquete, atletismo, natação, xadrez, futsal, dominó e botha, na sede do Sindeprof (Sindicato dos Servidores Públicos Federais ), no Ginásio “Dudu” e no Estádio Aluízio Ferreira.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou “a importância do Paraporto para melhorar a auto-estima e resgatar a cidadania das pessoas com necessidades especiais. Criamos esta competição para demonstrar o respeito que temos por estas pessoas, oportunizando atividades esportivas, que representa um direito do cidadão”, disse o prefeito. Ele informou que a prefeitura tem disponibilizado áreas para a prática de esportes para a população, com a reforma e criação de praças e ginásios, e deverá iniciar nos próximos dias a construção do Centro Olímpico da Capital.
A realização do Paraporto, segundo a secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento, “está inserida no programa de inclusão social promovido pela prefeitura, que é feito com a articulação dos diversos órgãos municipais para melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, por meio da defesa e difusão de direitos, a qualificação para o mercado de trabalho e a melhoria de condições de acessibilidade”.
Participam do IV Paraporto, equipes da Sociedade Pestallozzi, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), Sociedade Vida Ativa e Feder. Todas as entidades receberam troféus de participação na abertura do evento.
“O Paraporto tem como objetivo proporcionar a inclusão social dos atletas por meio do esporte. Com isso, também incentivamos o hábito de praticar atividades físicas e ainda contribuímos com a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, disse o secretário Marinho Melo. Ele também destacou o apoio do prefeito Roberto Sobrinho na valorização dessas pessoas por meio de eventos dessa natureza.
No encerramento das competições, todos os atletas serão premiados com medalhas, independente do resultado dos jogos. Participaram da solenidade de abertura da competição, os vereadores DJ Moisés, Carlos Carvalho, Jean Oliveira Rodrigues e Eduardo da Padaria, além do presidente da Fundação Municipal Iaripuna, Altair dos Santos, e dos secretários de Assistência Social, Benedita Nascimento, e de Esporte e Lazer, Marinho Melo..
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes