Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PPS poderá requerer na Justiça mandato de Expedito Júnior


A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de estender a fidelidade partidária aos ocupantes de cargos majoritários – presidente da República, governadores, senadores e prefeitos – poderá levar o PPS a entrar na Justiça para reaver o mandato do senador rondoniense Expedito Júnior. A medida, de acordo com o deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do partido, teria como base o fato de o senador ter trocado o PPS pelo PR, antes mesmo de ser diplomado. "Fui consultado pelo diretório nacional se havia, da parte do diretório regional, alguma objeção em o partido adotar algumas medidas contra o senador Expedito Júnior, e respondi que não há nenhuma objeção da nossa parte", disse o deputado.

Moreira Mendes antecipou que o diretório nacional do PPS vai se reunir no próximo dia 26 para decidir sua estratégia para a retomada dos mandatos de vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores que deixaram o partido. "Pelo que já ouvi, é possível que o diretório nacional requeira à presidência do Senado a convocação do suplente do senador Expedito Júnior, tendo em vista que ele foi infiel ao partido", frisou.

Para o deputado, o TSE foi coerente ao estender a fidelidade partidária aos ocupantes de cargos majoritários. "Presidente da república, governadores, senadores e prefeitos não são diferentes de vereadores e de deputados estaduais e federais. A Justiça mais uma vez foi coerente".

Fonte: Claudivan Santiago 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

servidores dos ex-territórios

servidores dos ex-territórios

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)