Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pós-Usinas: Raupp diz no rádio que Pólo Industrial é a saída econômica para RO


 
A implantação de um Pólo Industrial em Porto Velho foi defendida pelo senador Valdir Raupp durante entrevista, nesta segunda-feira (20/09) ao programa A Hora do Povo, apresentado por Maurício Calixto, no horário das 12h às 13h, na Rádio Rondônia 93 FM. O senador informou que se antecipando aos problemas sociais e econômicos que certamente surgirão no período pós-usinas apresentou no Senado Federal, projetos criando Zonas de Processamento de Exportaçaão(ZPE’s), nos municípios de Porto Velho Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena.

Sugiro que o Pólo Industrial tenha como base Porto Velho e que sub-zonas sejam instaladas nos demais municípios, disse o senador. O ideal é o pólo atrair um expressivo número de indústrias das mais diversas áreas para empregarem os trabalhadores que ficarão desempregados com a conclusão das Usinas de Jirau e Santo Antônio, ressaltou.

Na entrevista, ele também anunciou que continuará defendendo a implantação do Gasoduto Urucu/Porto Velho, que abastecerá as indústrias que certamente se instalarão em Rondônia, nos próximos anos. O senador lembrou que durante audiência com o presidente Lula e a então ministra da Casa Civil,. Dilma Rousseff, recebeu a garantia de que após a construçãodas usinas, a próxima grande obra para o estado seria o gasoduto.

Raupp citou ainda como ações do seu mandato a luta em prol dos eixos rodoviários de integração como a Ferrovia Transcontinental; a construção da ponte binacional, a partir de Guajará-Mirim(RO) a cidade boliviana de Guayamerin, além da recuperação total da BR-364 e construção das pontes Porto Velho/Manaus e Porto Velho/Acre.

Ele respondeu as inúmeras perguntas dos ouvintes do programa jornalístico sobre tranaposição dos servidores, transferência de recursos federais para os municípios, Programa Aceleração do Crescimento(PAC) e PEC 300, que institui o Piso Nacional de Salários para os policiais militares e bombeiros. Raupp afirmou que ao longo dos 7 anos e meio de mandato parlamentar conseguiu liberar recursos federais para os 52 municípios.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)