Domingo, 3 de dezembro de 2006 - 07h27
A Escola Judiciária Eleitoral (EJE/RO) - órgão vinculado ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia - promoverá a partir de março de 2007 o 1º Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral de Rondônia. O curso será realizado no auditório do TRE/RO, em parceria com a Faculdade FARO, que emitirá os certificados com validade em todo o território nacional.
O lançamento e anúncio do Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral foi feito pelo diretor da EJE/RO, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que confirmou também já terem sido enviados convites para o Ministério Público Estadual e o Federal; Polícia Federal; Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil, e alguns órgãos privados.
O Desembargador Roosevelt Queiroz Costa informa que se trata de uma pós-graduação latu sensu, com 384 (trezentos e oitenta e quatro) horas de aula e 16 (dezesseis) disciplinas, que proporcionará aos pós-graduandos o título de Especialistas em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral (os primeiros de Rondônia).
O curso será oferecido a magistrados e servidores da Justiça Eleitoral e, também, serão distribuídas algumas vagas a órgãos públicos e entidades privadas. Ele disse ainda que o curso de pós-graduação é uma forma de a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia cumprir o seu objetivo institucional, realizando um feito de grande relevância e cunho inovador - jamais tentado antes em âmbito regional -, prestando um grande serviço ao TRE/RO, ao Direito Eleitoral e a toda sociedade rondoniense.
Fonte: TJ/RO Colaboração Ascom TRE
Confúcio Moura destaca importância da Pastoral da Criança no combate à desnutrição e à desidratação
Nesta terça-feira (05), durante reunião da Comissão da Educação do Senado (CE), data que é celebrado o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança,
Comércio digital terá incentivos acima de 70% de ICMS em Rondônia
Deputados componentes da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct) aprovaram na manhã desta terça-feira (5) o Projeto de Lei 131