Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho Shopping abre vagas de estágio


 
Cerca de 80% dos estagiários são contratados por empresas após o estágio

Um dos principais desafios dos jovens no país é conseguir o primeiro emprego. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 27,5% dos jovens entre 15 e 24 anos estão desempregados. A porcentagem representa que quase três milhões de pessoas em busca de trabalho. As vagas para estágio na área de pesquisa do Porto Velho Shopping representam oportunidade profissional.

Os jovens devem ter no mínimo 16 anos, estar cursando o ensino médio, ser comprometido com as atividades, ter boa comunicação e relação interpessoal. O estágio dura de seis meses a dois anos. Serão quatro horas diárias de trabalho. As atividades são de segunda a domingo, com folga todas as terças e um domingo do mês. Os benefícios são bolsa auxilio, vale transporte e treinamentos.

Segundo a analista de RH do Shopping, Andréia Melo, o estágio é uma oportunidade ao desempenho e formação profissional dos jovens. Os estagiários são formados para a realidade do mercado e passam a ter visão de administração e atendimento. “É uma escola para a vida profissional”, comentou Andréia.


Oportunidades de contratação

Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o número de postos de trabalho aumentou em 2010, o ano definido como o melhor ano de geração de empregos no país. E se depender das oportunidades que o Shopping oferece aos jovens, esse número continuará crescendo. De acordo com o RH do Shopping, cerca de 80% dos estagiários conseguem emprego após e até antes de encerrar o período de contrato.

Para a estagiária da área de arquitetura e ambiente, Noemi Fonseca o estágio é importante pelos conhecimentos adquiridos e vivência da realidade da profissão, antes de receber o diploma.

Havendo oportunidades, há chances de o candidato ser contratado pelo Shopping. Os critérios para o crescimento profissional no empreendimento são boa comunicação, responsabilidade e espírito de equipe.


Vagas para pedreiro

O Shopping também abriu vagas de trabalho para pedreiros. Não há exigências específicas para exercer a função. Há benefícios como vale alimentação, seguro de vida, Mais que dia Feliz - folga no dia do aniversário e assistência médica.

Os currículos podem ser entregues na administração (3° piso) ou cadastrados no site: www.pvshopping.com.br. Informações pelo telefone: 3218.8000.

Fonte:  Dalila Nogueira

 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom