Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho Shopping abre vagas de estágio


 
Cerca de 80% dos estagiários são contratados por empresas após o estágio

Um dos principais desafios dos jovens no país é conseguir o primeiro emprego. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 27,5% dos jovens entre 15 e 24 anos estão desempregados. A porcentagem representa que quase três milhões de pessoas em busca de trabalho. As vagas para estágio na área de pesquisa do Porto Velho Shopping representam oportunidade profissional.

Os jovens devem ter no mínimo 16 anos, estar cursando o ensino médio, ser comprometido com as atividades, ter boa comunicação e relação interpessoal. O estágio dura de seis meses a dois anos. Serão quatro horas diárias de trabalho. As atividades são de segunda a domingo, com folga todas as terças e um domingo do mês. Os benefícios são bolsa auxilio, vale transporte e treinamentos.

Segundo a analista de RH do Shopping, Andréia Melo, o estágio é uma oportunidade ao desempenho e formação profissional dos jovens. Os estagiários são formados para a realidade do mercado e passam a ter visão de administração e atendimento. “É uma escola para a vida profissional”, comentou Andréia.


Oportunidades de contratação

Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o número de postos de trabalho aumentou em 2010, o ano definido como o melhor ano de geração de empregos no país. E se depender das oportunidades que o Shopping oferece aos jovens, esse número continuará crescendo. De acordo com o RH do Shopping, cerca de 80% dos estagiários conseguem emprego após e até antes de encerrar o período de contrato.

Para a estagiária da área de arquitetura e ambiente, Noemi Fonseca o estágio é importante pelos conhecimentos adquiridos e vivência da realidade da profissão, antes de receber o diploma.

Havendo oportunidades, há chances de o candidato ser contratado pelo Shopping. Os critérios para o crescimento profissional no empreendimento são boa comunicação, responsabilidade e espírito de equipe.


Vagas para pedreiro

O Shopping também abriu vagas de trabalho para pedreiros. Não há exigências específicas para exercer a função. Há benefícios como vale alimentação, seguro de vida, Mais que dia Feliz - folga no dia do aniversário e assistência médica.

Os currículos podem ser entregues na administração (3° piso) ou cadastrados no site: www.pvshopping.com.br. Informações pelo telefone: 3218.8000.

Fonte:  Dalila Nogueira

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)