Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho perde duas pioneiras


  
 
 
No final da semana passada, o estado de Rondônia em especial sua capital Porto Velho, perdeu duas pioneiras. Quinta feira 12 faleceu às 7h no hospital das Clínicas aos 86 anos de idade, a professora Lygia dos Santos Veiga.

A educadora exerceu em Porto Velho o cargo de direção das escolas Carmela Dutra, Duque de Caxias e Castelo Branco, onde imprimiu sua marca de ferrenha lutadora por uma educação de qualidade e foi ainda representante da extinta Fundação Nacional de Assistência ao Estudante (FAE). O corpo da professora Lygia foi sepultado no cemitério Parque Jardim da Saudade. Em nome do Governo do Estado de Rondônia, a secretária da Educação Marli Cahulla, e o secretário adjunto Pascoal de Aguiar, lamentam o falecimento, da professora Lygia dos Santos Veiga, uma das pioneiras do ensino no Estado de Rondônia.

Helena Coimbra Erse - Sábado 14, Faleceu em SP no INCOR, por volta das 16 horas, Dona Helena Erse. Seu corpo foi velado e sepultado na tarde de ontem 15, no cemitério Jardim da Saudade em Porto Velho. Helena Coimbra Erse, 83 anos, natural de Manaus Amazonas, filha de família tradicional amazonense, veio para Porto Velho a mais de 60 anos para trabalhar como Enfermeira na Fundação SESP. Foi Administradora do Hospital São José, da materidade Darcy Vargas, inaugurou e administrou o Hospital de Vilhena. Sempre teve uma vida muito atuante na política mesmo antes de seu filho Chiquilito entrar na política, era uma liderança na cidade de Porto Velho, onde sempre participou ativamente das campanhas do seu filho e dos seus dois netos, Guilherme e David Erse. Dona Helena, como era conhecida por todos, deixa duas filhas, Maria Helena e Nazaré, 7 netos e 9 bisnetos.
A família Diária da Amazônia – SGC envia as famílias enlutadas, os mais profundos sentimentos e o desejo de que Deus, na sua infinita bondade, dê a cada um o consolo necessário.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)