Segunda-feira, 27 de agosto de 2007 - 18h24
A proposta apresentada em 2005 pelo vereador José Wildes de Brito (PT), para a implantação de um restaurante popular em Porto Velho, deverá tornar-se realidade em breve. Considerado inviável há dois anos, o projeto agora tem a aprovação do Ministério do Desenvolvimento Social, com a finalidade de garantir a segurança alimentar e nutricional da população carente da Capital, além de proporcionar uma alimentação digna com regularidade e quantidade suficiente, e incentivar os produtores locais.
De acordo com o projeto do vereador José Wildes, o Restaurante Popular poderia ser implantado não apenas em um ponto da Capital, mas nos locais onde há a maior quantidade de cidadãos carentes. Ele citou como exemplo os restaurantes populares que já funcionam com sucesso em vários Municípios brasileiros, onde a pessoa paga R$ 1,00 e faz refeições de qualidade. O funcionamento desses restaurantes já é previsto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, através do Programa Fome Zero. Aqui em Porto Velho ainda não há restaurantes populares, por isso há uma demanda por refeições populares a preços simbólicos, disse.
Wildes destaca que a implantação de restaurantes populares vai beneficiar não apenas a população carente, mas também os produtores locais. Isso porque as refeições serão elaboradas a partir de produtos da região, adquiridos diretamente dos produtores, barateando o custo, gerando emprego e renda.
A preocupação com as necessidades básicas da população de Porto Velho associada ao desenvolvimento social e econômico do Município tem sido a base de atuação do vereador José Wildes de Brito, que busca atender à população como um todo, trabalhando para a coletividade. A implantação de restaurantes populares é uma dessas preocupações.
Fonte: Adércio Dias
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple