Segunda-feira, 27 de agosto de 2007 - 18h24
A proposta apresentada em 2005 pelo vereador José Wildes de Brito (PT), para a implantação de um restaurante popular em Porto Velho, deverá tornar-se realidade em breve. Considerado inviável há dois anos, o projeto agora tem a aprovação do Ministério do Desenvolvimento Social, com a finalidade de garantir a segurança alimentar e nutricional da população carente da Capital, além de proporcionar uma alimentação digna com regularidade e quantidade suficiente, e incentivar os produtores locais.
De acordo com o projeto do vereador José Wildes, o Restaurante Popular poderia ser implantado não apenas em um ponto da Capital, mas nos locais onde há a maior quantidade de cidadãos carentes. Ele citou como exemplo os restaurantes populares que já funcionam com sucesso em vários Municípios brasileiros, onde a pessoa paga R$ 1,00 e faz refeições de qualidade. O funcionamento desses restaurantes já é previsto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, através do Programa Fome Zero. Aqui em Porto Velho ainda não há restaurantes populares, por isso há uma demanda por refeições populares a preços simbólicos, disse.
Wildes destaca que a implantação de restaurantes populares vai beneficiar não apenas a população carente, mas também os produtores locais. Isso porque as refeições serão elaboradas a partir de produtos da região, adquiridos diretamente dos produtores, barateando o custo, gerando emprego e renda.
A preocupação com as necessidades básicas da população de Porto Velho associada ao desenvolvimento social e econômico do Município tem sido a base de atuação do vereador José Wildes de Brito, que busca atender à população como um todo, trabalhando para a coletividade. A implantação de restaurantes populares é uma dessas preocupações.
Fonte: Adércio Dias
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)