Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Por ter sido o mais votado no 1º turno, Confúcio abre na 6ª o horário eleitoral



Acatando uma recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) decidiu, nesta quarta-feira (06), que caberá a Confúcio Moura (PMDB), candidato a governador da “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), abrir a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Os integrantes do TRE/RO decidiram que Confúcio Moura vai começar o horário porque ele teve mais votos no primeiro turno.

As principais diferenças da propaganda do primeiro para o segundo turno são o tempo dividido igualmente entre os dois candidatos e o programa apresentado também aos domingos.

Cada coligação terá 10 minutos para a veiculação na TV do programa eleitoral em bloco no período da tarde, a partir das 12h20 (hora local), e outros 10 à noite, das 19h50 em diante. No Rádio, por sua vez, os programas em bloco serão transmitidos a partir das 6h20 e a partir das 11h20.

Nas duas mídias, nos 20 minutos imediatamente anteriores, serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência da República, começando pela postulante da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff (PT), que obteve a maior votação no primeiro turno.

Também para o segundo turno cada candidato terá direito a 7 minutos e 30 segundos de inserções de no máximo 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária além do horário da propaganda.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)