Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Populares acompanham ensaio da posse presidencial



Daniella Jinkings
Agência Brasil

Brasília – Nem a chuva desanimou os espectadores do ensaio geral da posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Algumas pessoas, como o professor Amadeus Rodrigues, foram pegas de surpresa pelo evento que fechou hoje (26) a Esplanada dos Ministérios.

“Vim trazer a minhã irmã para conhecer a cidade. Não sabia que o ensaio da posse era hoje. Nem vimos tudo, porque chegamos no final. Pelo que vi aqui, essa cerimônia vai ser um show”, afirmou Rodrigues.

A lavradora maranhense Jaci da Silva Viana acompanhou, emocionada, o ensaio da cerimônia, ao lado do cunhado e da sobrinha. “Cheguei e tive uma surpresa. Amei o ensaio e tenho certeza que a posse vai ser muito linda. Pena que não vou assistir, pois vou embora no dia 28.”

O guardador de carros e cadeirante Robson Almeida Borges vive em Brasília há 17 anos e já viu várias posses presidenciais. Ele, que mora na Praça dos Três Poderes, disse ter ido ao ensaio para acompanhar a movimentação dos seguranças no dia da posse.

“Vim assistir ao ensaio para ver como será [dia 1º]. Quero falar com o presidente Lula assim que ele descer a rampa e pedir uma cadeira de rodas nova. A minha está toda quebrada e eu preciso muito. Acho que o Lula vai me ajudar”, afirmou.

Segundo o cerimonial do Itamaraty, no próximo sábado (1º), cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. Além dos eventos oficiais, também haverá shows na Esplanada dos Ministérios.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)