Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pontes danificadas por causa das chuvas são recuperadas



Desde a última quarta-feira, 10, que o tráfego pelos ramais Jatuarana e São Domingos, na região do assentamento Joana D’Arc foi interrompido para a recuperação das pontes do Zé do Ferro e do João do Cordão de Ouro, ambas localizadas a 17 quilômetros, depois da estrada Transpurus.

O fechamento das pontes foi confirmado pela secretaria municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Semepe) e o serviço está sendo realizado pelo consórcio Santo Antônio Energia, que constrói a hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira. “Esse é um serviço emergencial que precisava ser feito, porque as pontes ficaram danificadas por causa das chuvas intensas que caiu naquela região. E como elas ficam numa área de influência do canteiro de obras da usina, o consórcio vai patrocinar esse trabalho de recuperação”, explicou o secretário Pedro Béber, da Semepe.

A previsão do consórcio é de que o trabalho seja concluído nesta terça-feira, 15, e a partir de quarta-feira, 16, o tráfego já estará liberado. Basicamente o trabalho consiste na recuperação de todo o tabuleiro das pontes com a troca da madeira que ficaram comprometidos depois das chuvas, não dando condições para a passagem de veículos, principalmente os pesados.

Além das passarelas, o consórcio está trabalhando na recuperação dos trechos da estrada, que também ficaram prejudicados em função das chuvas. “Eles estão fazendo o serviço de patrolamento e colocando cascalho para recuperar a estrada, e com isso, melhorar o tráfego para aquela região”, disse o secretário.

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)