Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 15h40
Desde a última quarta-feira, 10, que o tráfego pelos ramais Jatuarana e São Domingos, na região do assentamento Joana D’Arc foi interrompido para a recuperação das pontes do Zé do Ferro e do João do Cordão de Ouro, ambas localizadas a 17 quilômetros, depois da estrada Transpurus.
O fechamento das pontes foi confirmado pela secretaria municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Semepe) e o serviço está sendo realizado pelo consórcio Santo Antônio Energia, que constrói a hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira. “Esse é um serviço emergencial que precisava ser feito, porque as pontes ficaram danificadas por causa das chuvas intensas que caiu naquela região. E como elas ficam numa área de influência do canteiro de obras da usina, o consórcio vai patrocinar esse trabalho de recuperação”, explicou o secretário Pedro Béber, da Semepe.
A previsão do consórcio é de que o trabalho seja concluído nesta terça-feira, 15, e a partir de quarta-feira, 16, o tráfego já estará liberado. Basicamente o trabalho consiste na recuperação de todo o tabuleiro das pontes com a troca da madeira que ficaram comprometidos depois das chuvas, não dando condições para a passagem de veículos, principalmente os pesados.
Além das passarelas, o consórcio está trabalhando na recuperação dos trechos da estrada, que também ficaram prejudicados em função das chuvas. “Eles estão fazendo o serviço de patrolamento e colocando cascalho para recuperar a estrada, e com isso, melhorar o tráfego para aquela região”, disse o secretário.
Fonte: Joel Elias
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar