Segunda-feira, 21 de março de 2011 - 10h17
Dos 120 servidores da secretaria municipal de regularização fundiária e habitação – Semur, 73 são mulheres, um motivo a mais para os gestores do órgão homenagear o público feminino em menção ao dia 08 de março, Dia internacional da mulher. O secretário Municipal Ian Kleber Cerqueira e a adjunta Mônica Carvalho, reuniram as servidoras para um momento especial na tarde de sexta-feira (18), quando foi oferecido homenagens e lembranças, antecedidos por uma palestra sobre LER/DORT ministrada em parceria com a coordenação do curso de fisioterapia da faculdade São Lucas. “A intenção da participação das servidoras na palestra é melhorar a qualidade de vida no trabalho” – disse a secretaria adjunta.
Todos os anos, a Semur homenageia as mulheres no período alusivo ao público feminino. A servidora Tanhama de Souza, que trabalha na secretaria desde a criação em 2005, disse que o local de trabalho é onde ela passa a maior parte do dia e por isso considera a segunda família, sobrando os sábados e os domingos para o convívio familiar. “O relacionamento entre nós é maravilhoso, de amigas. Aqui não há rotina e todo dia é uma experiência nova. A festa é mais uma forma de nos integrar, é gratificante” – contou a servidora, agradecendo a homenagem.
Segundo o secretário Ian Kleber, a secretaria tem um trabalho social e o número expressivo de servidoras ajuda na qualidade do atendimento. “Não poderíamos deixar de destacar o trabalho de nossas funcionárias e o empenho da mulher em todos os órgãos da prefeitura, funções ocupadas por mérito, que ainda esbarra no preconceito, mas que tem apoio da prefeitura com a execução de políticas públicas direcionadas para preservação do Direito da mulher” – disse.
Ian aproveitou para dizer que a política habitacional da prefeitura tem resguardado benefícios para o público feminino, inclusive um dos critérios de seleção para conseguir o benefício moradia pela prefeitura é ser mulher chefe de família. “O diferencial observado na política municipal de habitacão é uma forma de respeitar as mulheres” – finalizou.
Fonte: Aurimar Lima
Deputado Alex Redano destina R$ 5 milhões para educação e infraestrutura de Guajará-Mirim
Guajará-Mirim vai receber um importante reforço em recursos públicos para melhorar a educação e a infraestrutura do município. O presidente da Assem
Com o objetivo de reforçar e agilizar o atendimento de urgência e emergência no Vale do Jamari, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) desti
Deputado Alex Redano acompanha programa Castra+Rondônia em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), esteve presente nesta terça-feira (3) em Ariquemes
Em sessão histórica, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta terça-feira (03/06) três projetos que beneficiam servidores públicos. Por unani