Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Polícia Militar conclui mais um curso de aperfeiçoamento


 
O CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos tem por objetivo habilitar o segundo-sargento a graduações posteriores.  Este ano foram 64 policiais militares da capital e interior que freqüentaram o Curso, no período  de 15 de setembro a 12 de dezembro, na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, em Porto Velho. A solenidade de formatura aconteceu na última sexta-feira, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho foi presidida pelo coronel PM Adilberto Saraiva Maciel, subcomandante da PM.

O Governo do Estado tem proporcionado à Corporação a seqüência dos cursos de aperfeiçoamento. De acordo com o coronel Maciel, nesta administração estadual a Polícia Militar, em especial, tem recebido uma atenção muito grande. “Temos recebido viaturas, equipamentos de segurança do próprio policial, armamento e além de tudo, recursos humanos”, afirmou. Ele lembrou ainda que o governador determinou a abertura de concurso público para oficial PM sendo um dos mais concorridos nos últimos tempos na Universidade Federal de Rondônia.

O empresário Cezar Cassol, que tem uma afinidade com a Polícia Militar, e por ter sido um dos autores de Leis na Assembléia Legislativa, quando deputado, beneficiando aos integrantes da Segurança Pública, disse ser uma grande honra ter sido lembrado como patrono da turma do CAS 2008. “Estarei sempre a disposição de todos para uma segurança eficaz destinada ao povo rondoniense”, declarou em seu discurso.

Participaram da solenidade o delegado Deraldo Scatalon, - representando a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, o coronel PM Aymar Achiles, Corregedor Geral da PM, o diretor da Diretoria de Ensino, o tenente coronel PM Vilson Sales,  o aspirante a oficial BM Sanches, representando  o Comando do Corpo de Bombeiros, e o paraninfo Benedito Frota.

Os policiais militares  segundos-sargentos Valdecir José Zanco, Francisco de Paula Bezerra Mourão e José Fernandes de Sousa, foram respectivamente o primeiro, segundo e terceiro colocados do Curso. Na mesma solenidade os policiais militares, subtenente PM RR Pedro Ernesto – homenageado pela turma - o patrono Cezar Cassol, o paraninfo, Benedito Frota, o coronel PM Maciel, e os sargentos Rosalina e Sidnei, descerraram a placa com os nomes  dos formandos.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)