Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Polícia Comunitária. Crianças visitam quartel


Alunos das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino fundamental Irmã Hilda visitaram o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, na última quarta-feira. As crianças puderam passear nas viaturas da PM no pátio interno do quartel, com direito a acionar as sirenes e falar no megafone.

Em seguida, assistiram a uma palestra sobre armas e os demais equipamentos de segurança usados pela PM, em determinadas situações.   Foi explicada a utilidade dos escudos, do bastão tonfa, dos capacetes, coletes à prova de balas, do armamento e dos diversos tipos de munição.

A demonstração exerceu um grande fascínio sobre as crianças que sempre se mostravam interessadas em saber sempre mais sobre o que lhes era repassado. Depois, os alunos assistiram ao teatro de fantoches. Os bonecos eram manipulados e dublados pelo Sargento PM Melo Souza, coordenador do Proerd em Guajará-Mirim.

A peça de bonecos arrancou muitas gargalhadas das crianças.  Em seguida, policiais da Ciclo Patrulha fizeram uma breve demonstração aos alunos.  Segundo o tenente coronel Pachá, Comandante do 6ºBPM, a intenção é aproximar ainda mais a Policia Militar em Guajará Mirim da comunidade na qual está inserida, visando conquistar o respeito e a admiração das crianças.


Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência