Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Polícia Comunitária. Crianças visitam quartel


Alunos das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino fundamental Irmã Hilda visitaram o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, na última quarta-feira. As crianças puderam passear nas viaturas da PM no pátio interno do quartel, com direito a acionar as sirenes e falar no megafone.

Em seguida, assistiram a uma palestra sobre armas e os demais equipamentos de segurança usados pela PM, em determinadas situações.   Foi explicada a utilidade dos escudos, do bastão tonfa, dos capacetes, coletes à prova de balas, do armamento e dos diversos tipos de munição.

A demonstração exerceu um grande fascínio sobre as crianças que sempre se mostravam interessadas em saber sempre mais sobre o que lhes era repassado. Depois, os alunos assistiram ao teatro de fantoches. Os bonecos eram manipulados e dublados pelo Sargento PM Melo Souza, coordenador do Proerd em Guajará-Mirim.

A peça de bonecos arrancou muitas gargalhadas das crianças.  Em seguida, policiais da Ciclo Patrulha fizeram uma breve demonstração aos alunos.  Segundo o tenente coronel Pachá, Comandante do 6ºBPM, a intenção é aproximar ainda mais a Policia Militar em Guajará Mirim da comunidade na qual está inserida, visando conquistar o respeito e a admiração das crianças.


Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)