Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Polícia Comunitária. Crianças visitam quartel


Alunos das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino fundamental Irmã Hilda visitaram o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, na última quarta-feira. As crianças puderam passear nas viaturas da PM no pátio interno do quartel, com direito a acionar as sirenes e falar no megafone.

Em seguida, assistiram a uma palestra sobre armas e os demais equipamentos de segurança usados pela PM, em determinadas situações.   Foi explicada a utilidade dos escudos, do bastão tonfa, dos capacetes, coletes à prova de balas, do armamento e dos diversos tipos de munição.

A demonstração exerceu um grande fascínio sobre as crianças que sempre se mostravam interessadas em saber sempre mais sobre o que lhes era repassado. Depois, os alunos assistiram ao teatro de fantoches. Os bonecos eram manipulados e dublados pelo Sargento PM Melo Souza, coordenador do Proerd em Guajará-Mirim.

A peça de bonecos arrancou muitas gargalhadas das crianças.  Em seguida, policiais da Ciclo Patrulha fizeram uma breve demonstração aos alunos.  Segundo o tenente coronel Pachá, Comandante do 6ºBPM, a intenção é aproximar ainda mais a Policia Militar em Guajará Mirim da comunidade na qual está inserida, visando conquistar o respeito e a admiração das crianças.


Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Política

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

As embalagens tetra pak são tratadas e viram mantas térmicas que melhoram a qualidade de vida de famílias carentes.

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Ao entregar 281 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade em Cacoal, nesta quinta (21), o Secretário Adjunto da Seas, Pedro Sanche

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

PROJETO DE FOLLADOR CRIA O DIA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

Só na Bença entrega Voto de Louvor aos pastores de Rondônia

Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho