Quinta-feira, 28 de setembro de 2006 - 22h35
Alunos das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino fundamental Irmã Hilda visitaram o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, na última quarta-feira. As crianças puderam passear nas viaturas da PM no pátio interno do quartel, com direito a acionar as sirenes e falar no megafone.
Em seguida, assistiram a uma palestra sobre armas e os demais equipamentos de segurança usados pela PM, em determinadas situações. Foi explicada a utilidade dos escudos, do bastão tonfa, dos capacetes, coletes à prova de balas, do armamento e dos diversos tipos de munição.
A demonstração exerceu um grande fascínio sobre as crianças que sempre se mostravam interessadas em saber sempre mais sobre o que lhes era repassado. Depois, os alunos assistiram ao teatro de fantoches. Os bonecos eram manipulados e dublados pelo Sargento PM Melo Souza, coordenador do Proerd em Guajará-Mirim.
A peça de bonecos arrancou muitas gargalhadas das crianças. Em seguida, policiais da Ciclo Patrulha fizeram uma breve demonstração aos alunos. Segundo o tenente coronel Pachá, Comandante do 6ºBPM, a intenção é aproximar ainda mais a Policia Militar em Guajará Mirim da comunidade na qual está inserida, visando conquistar o respeito e a admiração das crianças.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia lança edital de concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (29), o edital do 2º concurso público da Casa de Leis. A

Vereador Fogaça elogia nomeação de Arildo Lopes e destaca acerto do prefeito em fortalecer diálogo
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) elogiou a decisão do prefeito Léo Moraes (Podemos) de nomear Arildo Lopes como o novo Secretário de Governança da p

Procuradoria Especial da Mulher da Alero promove ação social focada no Outubro Rosa
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), uniu forças com o Projeto Feira da Mulher Em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da abertura oficial dos Jogos Internos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), realiza
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)