Quarta-feira, 16 de abril de 2008 - 10h31
O delegado de Polícia Adjunto da Unisp Amazonas, Márcio Reis Maia, realizou um mutirão para catalogação das bicicletas apreendidas na região e que estão alojadas no pátio e depósitos da Unidade que funciona na Avenida Amazonas, zona leste de Porto Velho.
Com o mutirão, foi criado um banco de fotografias com a finalidade de facilitar a localização dos bens, por parte das pessoas que foram vítimas de roubos. O trabalho da Unisp não ficou apenas na catalogação das bicicletas, foi baixada uma norma interna que determina ao Cartório Criminal da Unidade fazer o cadastramento de todos os bens apreendidos e ainda com fotografias e disponibilizar as imagens e dados para consulta da comunidade.
Desde janeiro de 2008 que essas informações estão disponíveis, para caso, alguém que teve a bicicleta roubada ou furtada, possa identificar o bem entre tantas outras que estão na Unisp. Para reaver o bem, é necessário que a vítima compareça ao Cartório Criminal da Unidade com nota fiscal da bicicleta e cópia do registro de ocorrência policial, caso tenha efetuado a comunicação do delito ao qual foi vítima, explica o delegado Márcio Reis Maia.
As imagens estão disponíveis ainda no site eletrônico da Polícia Civil do Estado de Rondônia (www.policiacivil.ro.gov.br). A iniciativa de se criar um banco de dados com fotografias de bicicletas e outros bens apreendidos, foi encaminhada à direção Geral de Polícia Civil, para que sejam estendidas, em curto espaço de tempo, às demais Delegacias da Capital e do Estado.
Fonte: DECOM
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér