Sexta-feira, 11 de março de 2011 - 13h18
(Brasília, 11.03.11)- Na próxima quarta feira, 16, a bancada do PMDB na Câmara terá mais uma rodada de debates sobre o Código Florestal Brasileiro. A informação é da deputada rondoniense Marinha Raupp (PMDB), após receber convocação do líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves. Para o evento também foi convidado o deputado Aldo Rebelo, relator do Projeto de Lei de número 1876/99. A deputada Marinha e o senador Raupp contribuíram desde o início com as discussões sobre o Código Floresta.
Com 77 deputados na Câmara, o PMDB terá participação decisiva na aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo. Marinha Raupp acredita na construção de um consenso para a aprovação do projeto dentro da maior brevidade possível. “Temos que encontrar o equilíbrio entre a necessidade da preservação dos recursos naturais para as futuras gerações, e o reconhecimento, através de garantias legais, para a agricultura e pecuária brasileira não apenas continuar produzindo, mas aumentar a produção de alimentos”.
Marinha Raupp lembrou que o setor agrícola e da pecuária é responsável por 27% do PIB brasileiro e por 40% das exportações e outros 40% da geração de emprego. Segundo ela, estes números demonstram a importância do segmento para o desenvolvimento do Brasil e a necessidade de se aprovar um texto que seja viável do ponto de vista de sua aplicabilidade neste cenário de produtividade do país.
A parlamentar lembrou que Rondônia possui o zoneamento socioeconômico- ecológico um instrumento estratégico para o desenvolvimento integrado e sustentável do estado. Outro documento considerado importante pela deputada Marinha Raupp é o Plano Amazônia Sustentável- PAS que contempla das necessidades específicas da região.
Fonte: Edna Okabayashi
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar