Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PLOTAGEM EM VEÍCULO - Coligação é multada e carros com material apreendido


Com base nos artigos 6º, 14 e 17, todos da Resolução do TSE n. 22.718, somados ao disposto na Portaria Conjunta n. 002/2008, editada pela Comissão de Propaganda com jurisdição nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, a Juíza Tânia Mara Guirro da 22ª Zona Eleitoral proferiu sentença aplicando multa à Coligação "Trabalho de Novo Com a Força do Povo", que tem como candidato a Prefeito Roberto Eduardo Sobrinho e vice Emerson Silva Castro, e determinou busca e apreensão de todo material impresso e veículos que estejam em desacordo com a legislação eleitoral.

A busca e apreensão foram requeridas pelo Ministério Público Eleitoral, ante ao descumprimento, mesmo já cientes, por parte dos representados.

"Esta sucessão viciosa vem desprestigiando o Judiciário Eleitoral, cabendo, portanto, uma medida mais enérgica para coibir e verdadeiramente impedir a reincidência de descumprimento da lei eleitoral, consta no pedido do Órgão Ministerial.

As diligências foram executadas nesta terça-feira (20) pelo oficial de justiça, em locais que abrigam ponto de apoio/comitê da aludida coligação. Vários condutores de veículos foram obrigados a retirar a propaganda irregular.

Prestaram apoio às atividades a Polícia Federal e a Companhia Independente de Trânsito da PM/RO.

Fonte: Ascom/TRERO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)