Terça-feira, 15 de dezembro de 2009 - 21h06
PLEBISCITO – Eleitores aprovam transferência de parte de São Miguel para Nova Brasilândia. Foram 10.916 favoráveis contra 7.717
A população aprovou domingo (13), o desmembramento de parte da área pertencente a São Miguel, agregando-a ao Município de Nova Brasilândia. A proposta foi considerada aprovada, pois teve o voto favorável de 10.916 eleitores que votaram pelo “sim” e 7.717 votaram pelo “não”.
Exatos 19.043 eleitores compareceram para votar. Desse total, foram contabilizados 136 votos em branco e 274 nulos. Não foram votar 8.556 eleitores.
Para a realização da consulta, foi utilizada uma estrutura idêntica a das eleições ordinárias. Foram 122 urnas eletrônicas, distribuídas em 81 locais de votação. Trabalharam no plebiscito 486 pessoas, dentre mesários, pessoal de apoio e servidores da Justiça Eleitoral. Os trabalhos foram coordenados juiz Élson Pereira de Oliveira Bastos, da 33ª Zona Eleitoral (Nova Brasilândia), auxiliado pelo juiz Adriano Lima Toldo, da 35ª Zona Eleitoral (São Miguel do Guaporé).
A totalização dos votos ocorreu mediante processamento eletrônico de dados pelo sistema de totalização de votos desenvolvido pela Secretária de Tecnologia do TRE. Não houve nenhum transtorno durante pleito.
A área que será transferida para o município de São Miguel abrange os seguintes limites: partindo da Foz do Rio Lacerda de Almeida ou Bolonês no Rio Muqui ou Ricardo Franco, sobre o Rio Lacerda de Almeida ou Bolonês até a sua nascente; deste ponto, segue em linha reta até a Sede do Seringal Saldanha, no Rio Branco; por este abaixo até o limite da Área Indígena Rio Branco (exclusive); segue por este limite até a Linha Fundiária 108; segue por este até o limite lateral do lote 01 da Gleba 08 do setor Rio Branco 03; segue pelo limite lateral deste lote até alcançar novamente a Linha Fundiária 108; por esta até a serra Moreira Cabral; segue a cumeada desta Serra até a nascente do Ribeirão do Cacau; desce por este até sua Foz no Rio Acangapiranga ou Novo Mundo; desde por este até sua Foz no Rio Muqui ou Ricardo Franco, desce por este até sua foz no Rio Lacerda de Almeida ou Bolones, ponto de partida.
Fonte: Ascom TRERO
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér