Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 - 15h27
A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou um Pit Stop alusivo aos ‘16 Dias de Ativismo’ da não violência contra as mulheres, nas avenidas Costa e Silva com Jorge Teixeira e Carlos Gomes com José de Alencar. As mulheres aderiram à campanha e trajando blusas brancas, simbolizando a paz, entregaram nestes pontos e em frente a estabelecimentos comerciais aos quem transitavam pelas ruas, folhetos informativos sobre locais onde as vítimas de abuso sexual e agressão devem procurar para obter apoio e ainda os direitos conquistados ao longo dos anos pelo sexo feminino.
Mara Regina Araújo, coordenadora da CMPPM, explica que durante o Pit Stop as equipes aproveitaram para trabalhar sobre o dia 06 de dezembro, quando, durante a campanha de ativismo, se trabalha o tema ‘Homens pelo fim da Violência’. “Neste ano estamos trabalhando bastante com os homens, já fizemos palestras em empresas como a Eletrobrás, trabalhamos em parceria com a Base Aérea e até mesmo participamos em seminários, como o do Meio Ambiente”, afirma Mara.
Adesão
Segundo Mara Regina a campanha deveria terminar no dia 10, porém houve um número expressivo de adesões, o que ocasionou a prorrogação do encerramento da campanha para o dia 22 de dezembro. “Trabalhamos com várias empresas, secretarias municipais e com batalhões. Estamos agendados com o pessoal do programa Bolsa Família e esperamos ainda trabalhar com os policiais militares, nossos grandes parceiros”, conta.
Marinha
Nesta sexta-feira, 09, às 14 horas, a CMPPM, estará ministrando uma palestra no prédio da Marinha do Brasil, na Rua Euclides da Cunha, próximo ao Mercado Central.
Pit Stop CMDDM
Também participando da Campanha Nacional dos 16 Dias de Ativismo, o conselho municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM, realiza, neste sábado, 10, a partir das 08h, na Avenida Jorge Teixeira esquina com Amazonas, a tradicional movimentação das mulheres da capital. Vestidas com camisas que representam suas instituições ou movimento que participam, as mulheres do CMDDM vão realizar um pit stop chamando a atenção da população para a campanha Nacional dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece simultaneamente em 159 países.
O dia escolhido, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, representa simbolicamente, todos os direitos já conquistados por homens e mulheres em todo o mundo. O Pit Stop do conselho municipal de Defesa dos Direitos da Mulher tem o apoio do Centro de Referência da Mulher, do Rotary Club e do movimento Católicas pelo Direito de Decidir-CDD.
Fonte: Rebeca Barca/Nara Vargas
Foto: Quintela
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar