Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PIMENTA BUENO - Comissariado de Menores lança projeto de inclusão social



 
O Comissariado de Menores da Comarca de Pimenta Bueno, com apoio do diretor do Fórum, juiz Luís Antônio Sanada Rocha, e da juíza substituta Elisângela Frota Araújo, da Vara da Infância e Juventude, lançou, dia 16 deste mês, o projeto de inclusão social denominado “Redefinindo Destinos 2”, na Escola Orlando Bueno.  O lançamento do projeto contou com a presença de professores, alunos e empresários.

O projeto tem como objetivo motivar o jovem a transformar sua realidade para melhor, visando a elevação da auto-estima e a inserção do mesmo no mercado de trabalho, cuja finalidade é minimizar os casos de atos infracionais praticados por crianças e adolescentes na comarca de Pimenta Bueno.

De acordo com Ricardo Jimenez, coordenador do Comissariado de Menores e idealizador do plano da ação social, o projeto será desenvolvido na escola Orlando Bueno, com cerca de 170 alunos do ensino médio, com idade entre 16 e 18 anos. O programa do projeto será trabalhado de forma modular discorrendo sobre os temas: “Os grandes problemas da vida moderna”; Os grandes tesouros do ser humano; Potencial e Produtividade; e Inserção no mercados de trabalhos”. Estes eixos serão trabalhados com pequenos grupos de alunos, visando o ensino/aprendizagem qualitativos pelos alunos sobre os assuntos abordados, respeitando sempre o currículo escolar da escola Orlando Bueno.

Segundo o comissário Ricardo Jimenez, Redefinindo Destinos 2 tem recebido apoio incondicional dos magistrados da comarca de Pimenta Bueno, da sociedade e mídia local, inclusive já foi exibido um programa sobre o projeto na TV Candelária e pelo site www.pburgente.com.br, dia 18 deste mês.

"O projeto nasceu da conscientização do Comissariado de Menores da Comarca de Pimenta Bueno/RO acerca da urgência de um plano de intervenção que tivesse como alvo, a diminuição do número de atos infracionais praticados por crianças e adolescentes na comarca de Pimenta Bueno", ressalta Ricardo Jimenez.

Fonte – TJ RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)