Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Pgto. de reenquadramento aos servidores do TRT será em agosto



O pagamento dos valores retroativos devidos aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) que foram reenquadrados pelo artigo 22, da lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006, concursados no ano de 1996, vai acontecer no final deste mês de agosto. Foi o que confirmou o presidente do TRT, juiz Carlos Augusto Gomes Lôbo, à presidente do Sinsjustra, Fátima Marissue Martins Rodrigues, em reunião realizada na tarde de sexta-feira (01.08.2008) na presidência do Regional, em Porto Velho-RO. No encontro, foram debatidos ainda outros assuntos de interesse dos servidores.

Na reunião, onde também estiveram presentes os secretários de Orçamento e Finanças, Raimundo José Zacarias da Costa, e de Gestão de Pessoal, Márcio da Silva Lima, e o advogado João Bosco Vieira de Oliveira, assessor jurídico do Sinsjustra, o juiz Carlos Lôbo fez questão de esclarecer à Fátima Marissue que a verba (5,1 milhões) para o pagamento do reenquadramento dos servidores está assegurada há tempo e não tem como ser direcionado para outro fim, deixando claro que o pagamento de passivo a magistrados (auxílio-moradia), em valor bem menor, será feito com outra rubrica, que também já está assegurada.

“São duas coisas distintas. Por isso foram designadas equipes técnicas diferentes para a apuração dos cálculos, que são bastante complexos, e que estão sendo concluídos agora neste mês para o devido pagamento”, destacou o juiz-presidente do TRT da 14ª Região.
A Secretaria de Orçamento e Finanças, conforme foi informado na ocasião, já finalizou os cálculos de cerca de 80% dos servidores. Aos demais (20%), já está sendo efetuado o recálculo, seguindo recente orientação do Tribunal de Contas da União, visto que eles obtiveram licença para tratamento de saúde de familiares. Aos servidores que estão entre os que a SOF já concluiu os cálculos, foi autorizado o pagamento pela presidência do TRT da 14ª Região, agora em agosto, para ser efetivado depois da conclusão da elaboração e quitação da folha deste mês. Todavia, o juiz Carlos Lôbo assegurou envidar esforço, com a agilização dos recálculos, possibilitando pagar simultaneamente todos que têm direito ao reenquadramento, não deixando pendências na quitação desse débito.

O secretário da SOF, Raimundo Zacarias, para dirimir dúvidas, informou que os cálculos efetivados têm reflexos direto em outras vantagens do servidor, tais como: processos de pagamento de opções por cargo efetivo ou função comissionada integral por servidor (individual); anuênios; quintos; ações de treinamento; adicional de qualificação; substituição; URV – Unidade Real de Valor no percentual 11,98%; vantagens absorvidas; reflexos nas férias e no 13.º salário.

Na ocasião, a presidente do Sinsjustra, Fátima Marissue, agradeceu ao presidente do TRT da 14ª Região, deixando evidente que a luta do Sindicato é semelhante a da direção do Tribunal Regional do Trabalho, pois “visa o bem-estar de todos e o estímulo para o bom desempenho das atividades funcionais em benefício da população.

Fonte: SINSJUSTRA / CARLOS NEVES

 

 

Mais Sobre Política

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o PL 557/20, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Le

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM  e cobra desburocratização

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM e cobra desburocratização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) defendeu um local digno de trabalho aos policia

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

A vereadora Cristiane Lopes (progressistas), mesmo em campanha do segundo turno rumo à prefeitura de Porto velho, não parou com os seus trabalhos le

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (24), no plenarinho 01,