Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pesquisa EPP/CDL traz Confúcio em 1º e empate técnico entre Cahulla e Expedito


Pesquisa EPP/CDL traz Confúcio em 1º e empate técnico entre Cahulla e Expedito - Gente de Opinião

Com 27,25% das intenções de voto, o candidato ao governo de Rondônia do PMDB, Confúcio Moura, é o primeiro colocado na pesquisa encomendada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho. A Informação é do presidente da entidade, empresário Edson Gazoni, detalhando que o levantamento foi realizado pela EPP - Empresa de Pesquisas e Consultoria entre os dias 27 e 29 de agosto, sobre uma amostra de 1 mil 255 eleitores de 30 municípios.

Gazoni informou ainda que o governador João Cahulla (PPS), que disputa a reeleição, aparece depois com 21,75% das preferências, seguido por Expedito Júnior (PSDB), com 19,52%; Eduardo Valverde (PT), 7,33%; e Marcos Sussuarana (PSOL), com 0,64% das escolhas. Os indecisos ainda são 18,41% dos eleitores e, conforme a sondagem, 5,10% deles responderam que nenhum dos candidatos merece seu voto. A margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos.

A iniciativa do CDL ao encomendar o levantamento, conforme explicou Gazoni, atendeu ao cumprimento das obrigações da entidade para com os seus associados e a sociedade, no sentido de manter a comunidade rondoniense informada sobre um evento que afeta o destino de todos – como no caso de uma eleição geral. “Para isso, contratamos um instituto sério e de credibilidade que realiza pesquisa em todo o Brasil", justificou.

De acordo com a página da empresa na Internet, a EPP foi criada em 1996, em Goiânia (GO), pelo empresário Paulo Rodrigues da Silva, inicialmente para “munir os prefeitos de informações sobre os problemas de seus municípios, a fim de colaborar com o alcance de bons resultados de gestão”. Logo depois, incluiu as pesquisas eleitorais entre os serviços que oferece e, desde então, atua em todo o território nacional.

As cidades pesquisadas foram Porto velho, Guajará-mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Monte Negro, buritis, Jaru, machadinho do oeste, Mirante da Serra, Governador Jorge Teixeira, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Nova Brasilândia, Alto Alegre do Parecis, Vilhena, Cerejeiras, Colorado do oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Seringueiras.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE/RO) sob o número 24100-2010 e o levantamento envolveu 20 pesquisadores de campo uniformizados, quatro coordenadores e dois supervisores, segundo informou a EPP.

 Fonte: Camara de Diretores Logistas
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)