Os servidores do foram as estrêlas nesta terça-feira(30) durante solenidade de sansão do plano de carreira, cargos e salários (PCCS) do Judiciário, ocorrida no auditório do Tribuna de Justiça, com a presença do governador Ivo Cassol, da direção do Sinjur, do presidente da Assembléia, Neodi Oliveira e do presidente do TJ, Cássio Guedes, que parabenizou a categoria, que, segundo ele, fez por merecer o plano.
Ele lembrou que o Tribunal de Justiça já perdeu muitos servidores para outros órgãos nos últimos anos em virtude dos baixos salários. “ Agora,acredito que será diferente”. O presidente destacou ainda que a administração fará o máximo para economizar,” é tanto que pedimos que o PCCS passasse a vigorar apenas em agosto,pois, se entrasse antes, não poderíamos colocá-lo em prática por conta do orçamento”, frisou.
O governador Ivo Cassol falou que já conhece à luta de Israel Borges em defesa dos serventuários, destacando o seu trabalho sempre em busca de melhorias para a categoria. “ O plano vem de encontro aos anseios dos servidores do Judiciário. Todos, sem dúvida, querem melhorar de vida”, frisou.
Israel falou da abertura que a administração do TJ deu ao sindicato para que participasse da elaboração do PCCS, inclusive fazendo as alterações necessárias depois que este foi concluído. Ele agradeceu aos servidores por se empenharem na busca incessante, através de mobilizações, para que o projeto fosse enviado à Assembléia e depois para que este fosse aprovado na Casa de Leis.
Participaram da solenidade, além de Israel Borges, que representou o sindicado na composição da mesa, Marilete Nascimento(Comunicação), Jussara Dias(Administração) e Sônia Oliveira(Financeiro).Nesta quarta-feira, o Sinjur realiza assembléia, às 8 horas, na sede do sindicato para discutir o plano e tirar duvidas dos servidores.
Fonte: Emília

Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)