Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 - 16h36
Depois de fazer uma avaliação positiva das eleições de 2005, o Partido Comunista do Brasil em Rondônia (PC do B - RO) se prepara para as eleições estaduais de 2010. A sigla foi um dos partidos que mais cresceu no Estado, principalmente na capital, elegendo dois vereadores e ainda indicando o ex-vereador Davi Chiquilito como candidato majoritário nas eleições de 2008.
Segundo o presidente regional do PC do B RO, Manoel Néri, em 2010 o partido trabalha na perspectiva de formar uma ampla frente de esquerda com os partidos da base de sustentação do Governo Lula. O partido deve lançar candidatura própria para deputado estadual e federal no próximo ano. Para Governo, o partido deve optar pela coligação.
Com vista ao crescimento, o partido fará uma campanha maciça de filiação em todo o Estado a partir do mês de março e trará para um grande ato político com a presença do deputado federal Aldo Rabelo (PC do B SP). Nos próximos dias, anunciaremos a adesão importante de uma grande personalidade política aos quadros do partido, disse Manoel Néri.
De acordo com o secretário estadual de organização do PC do B, Francisco Batista Pantera, a intenção do partido é indicar uma candidatura forte e competitiva para o Senado em 2010 e eleger um deputado estadual e outro federal. Pantera lembrou ainda que, em março, o partido realizará atividades como cursos, palestras, debates e atos políticos em homenagem aos 87 anos de existência do Partido Comunista do Brasil.
Fonte: Marcos Santana
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)