Segunda-feira, 16 de junho de 2008 - 14h50
O PC do B realizou ontem sua pré-convenção estadual para a escolha dos delegados responsáveis pela definição da nominada e coligações que o partido vai celebrar para a disputa da eleição de outubro desse ano.
Segundo o secretário-geral do partido, Francisco Pantera, foram escolhidos 232 delegados, no encontro que foi realizado simultaneamente nas cinco regiões da cidade. A convenção ocorre no dia 29 de junho, em local a ser definido pela Executiva. 
"Foi a maio movimentação do partido já realizada em Porto Velho nos últimos anos. Isso denota que o partido está cada dia mais organizado e que possui militância. Mais que isso, mostra que o partido têm condições de sair vitorioso no pleito de 2008", comemora Pantera.
De acordo com Pantera, a candidatura do ex-vereador Davi Chiquilito como pré-candidato a prefeito de Porto Velho foi mantida e que o vice será escolhido até o final desta semana após as conversações que o partido está tendo com o PSDB, PSB, PHS, PR e PSDC.
O partido, segundo Pantera, vai ter candidatura própria para a majoritária em Porto Velho, Ouro Preto, Nova União e Vilhena e vai disputar as eleições na proporcional (Vereador) em outros 33 municípios. O partido terá ainda outros pré-candidatos disputando como vice-prefeitos em outras coligações de outros municípios.
A pré-convenção do PC do B realizada em Porto Velho foi realizada simultaneamente no Colégio Joaquim Vicente Rondon (zona sul), Centro Comunitário do São Sebastião (zona norte), Centro comunitário do Ulysses Guimarães e Escola Risoleta Neves (zona Leste) e no espaço Nossa Senhora Guadalupe.
Fonte: Marcos Henrique Machado
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)