Segunda-feira, 16 de junho de 2008 - 14h50
O PC do B realizou ontem sua pré-convenção estadual para a escolha dos delegados responsáveis pela definição da nominada e coligações que o partido vai celebrar para a disputa da eleição de outubro desse ano.
Segundo o secretário-geral do partido, Francisco Pantera, foram escolhidos 232 delegados, no encontro que foi realizado simultaneamente nas cinco regiões da cidade. A convenção ocorre no dia 29 de junho, em local a ser definido pela Executiva. 
"Foi a maio movimentação do partido já realizada em Porto Velho nos últimos anos. Isso denota que o partido está cada dia mais organizado e que possui militância. Mais que isso, mostra que o partido têm condições de sair vitorioso no pleito de 2008", comemora Pantera.
De acordo com Pantera, a candidatura do ex-vereador Davi Chiquilito como pré-candidato a prefeito de Porto Velho foi mantida e que o vice será escolhido até o final desta semana após as conversações que o partido está tendo com o PSDB, PSB, PHS, PR e PSDC.
O partido, segundo Pantera, vai ter candidatura própria para a majoritária em Porto Velho, Ouro Preto, Nova União e Vilhena e vai disputar as eleições na proporcional (Vereador) em outros 33 municípios. O partido terá ainda outros pré-candidatos disputando como vice-prefeitos em outras coligações de outros municípios.
A pré-convenção do PC do B realizada em Porto Velho foi realizada simultaneamente no Colégio Joaquim Vicente Rondon (zona sul), Centro Comunitário do São Sebastião (zona norte), Centro comunitário do Ulysses Guimarães e Escola Risoleta Neves (zona Leste) e no espaço Nossa Senhora Guadalupe.
Fonte: Marcos Henrique Machado
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)