Segunda-feira, 16 de junho de 2008 - 14h50
O PC do B realizou ontem sua pré-convenção estadual para a escolha dos delegados responsáveis pela definição da nominada e coligações que o partido vai celebrar para a disputa da eleição de outubro desse ano.
Segundo o secretário-geral do partido, Francisco Pantera, foram escolhidos 232 delegados, no encontro que foi realizado simultaneamente nas cinco regiões da cidade. A convenção ocorre no dia 29 de junho, em local a ser definido pela Executiva. 
"Foi a maio movimentação do partido já realizada em Porto Velho nos últimos anos. Isso denota que o partido está cada dia mais organizado e que possui militância. Mais que isso, mostra que o partido têm condições de sair vitorioso no pleito de 2008", comemora Pantera.
De acordo com Pantera, a candidatura do ex-vereador Davi Chiquilito como pré-candidato a prefeito de Porto Velho foi mantida e que o vice será escolhido até o final desta semana após as conversações que o partido está tendo com o PSDB, PSB, PHS, PR e PSDC.
O partido, segundo Pantera, vai ter candidatura própria para a majoritária em Porto Velho, Ouro Preto, Nova União e Vilhena e vai disputar as eleições na proporcional (Vereador) em outros 33 municípios. O partido terá ainda outros pré-candidatos disputando como vice-prefeitos em outras coligações de outros municípios.
A pré-convenção do PC do B realizada em Porto Velho foi realizada simultaneamente no Colégio Joaquim Vicente Rondon (zona sul), Centro Comunitário do São Sebastião (zona norte), Centro comunitário do Ulysses Guimarães e Escola Risoleta Neves (zona Leste) e no espaço Nossa Senhora Guadalupe.
Fonte: Marcos Henrique Machado
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)