Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PATRULHA ELEITORAL – Número de inscritos na Capital ultrapassa 200 alunos



O Projeto Patrulha Eleitoral – Eleições 2010, desenvolvido pelo Programa Eleitor do Futuro do TRE-RO, registrou a inscrição de 226 (duzentos e vinte e seis) alunos do Ensino Médio da Capital (Porto Velho-RO), distribuídos em 21 (vinte e uma) escolas, sendo 09 particulares e 12 públicas.

Em continuidade às atividades do Projeto, a equipe de servidores do TRE-RO, coordenadora de Patrulha Eleitoral, no decorrer desta semana, comparecerá às escolas participantes, entregando, pessoalmente, a cada aluno inscrito, CONVITE para participação do primeiro dia de capacitação, a ser realizado no dia 19/06/2010, das 14h às 18h, no Auditório do TRE-RO, situado na Av. Presidente Dutra, nº 1889, Baixa da União.

Além dos estudantes convocados para participar do treinamento, também estão convidados servidores do Tribunal e demais interessados que queiram interar-se sobre participação política e propaganda eleitoral.

O PROJETO

O Projeto Patrulha Eleitoral desenvolve suas atividades desde as eleições de 2006, oportunidades em que já contou com a participação centenas de estudantes da Capital e do Interior. Dessa importante atuação, inúmeras denúncias foram realizadas à Central de Atendimento da Justiça Eleitoral, recebendo especial atenção pelos atendentes, uma vez que advinham de jovens treinados, conscientes e dispostos a impedir fraudes no pleito.

O material didático a ser utilizado durante o treinamento, bem como as demais informações relativas ao Projeto Patrulha Eleitoral, encontram-se disponíveis na página da intranet e internet do Tribunal (www.tre-ro.gov.br), no link: Programa Eleitor do Futuro.

Fonte: Ascom/TRE-RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)