Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 13h21
Com o slogan “Rondônia: por um trânsito mais seguro”, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) realizará, entre os dias 18 e 25 de setembro, campanha alusiva à Semana Nacional de Trânsito. Estão previstas diversas ações como palestras, atividades recreativas, blitzes educativas e uma passeata pelas ruas da capital.
De acordo com Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, a campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância de se viver em harmonia no trânsito. “Parabéns a todos pelo empenho em favor da vida. Independente de bandeiras partidárias, trabalharemos juntos em prol da população rondoniense. O que estiver ao alcance do governador Ivo Cassol e do DETRAN, para que se possa proporcionar mais segurança aos rondonienses, será feito”, disse.
Participarão conjuntamente da campanha o Governo do Estado de Rondônia, DETRAN, Assembléia Legislativa, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SEDUC, Prefeitura de Porto Velho, SEMTRAN, dentre outros órgãos. As ações também receberão o apoio de entidades particulares como a Saga Veículos, Sabenauto, Uniron, Unipec e Faro.
Passeata
O ponto alto da campanha deverá ser a realização, no dia 25, de uma passeata que percorrerá as ruas da capital. Durante o percurso os participantes receberão instruções sobre comportamento seguro no trânsito, noções de procedimentos em caso de acidentes, bem como participarão da distribuição de brindes com o slogan da campanha.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)