Terça-feira, 24 de julho de 2007 - 21h19
Com vistas as eleições municipais do ano que vem, os partidos já começam a se organizar definindo suas diretrizes e políticas de alianças. Na capital, a mobilização das principais legendas já indica uma antecipação da corrida sucessória, fato corrente também em outras capitais brasileiras.
Maior colégio eleitoral do estado, com quase 250 mil eleitores e com eleições em dois turnos, Porto Velho já assiste os primeiros movimentos da classe política. O prefeito Roberto Sobrinho (PT), escoltado por uma aliança partidária, encaminha seu projeto de reeleição. Na oposição os nomes mais ventilados até agora são os dos deputados federais Mauro Nazif (PSB) e Lindomar Garçon (PV), ex-prefeito de Candeias do Jamari. Garçon ainda não transferiu seu titulo para a capital mas, conforme o calendário eleitoral, poderá trocar de domicílio até o final de setembro.
Outros nomes já cogitados para disputar o Palácio Tancredo Neves, sede do governo municipal são: deputado estadual Alexandre Brito (PTC), vereador David Chiquilito Erse (PC do B), empresário Fernando Prado (PMDB), professor Adilson Siqueira (P-SOL), pecuarista Edgar do Boi (PSDC) e a ex-vereadora Silvana Davis (PSL).
Consideradas até pouco tempo agremiações de ponta no estado, tanto o PSDB como o DEM (ex-PFL), embora já trabalhem na organização dos seus quadros, ainda não tem nomes para a peleja de 2008. Mas tanto o presidente regional do PSDB Hamilton Casara, como o dirigente José Bianco, do DEM, falam que terão nomes a altura da disputa. O nome mais forte dos tucanos, remanescente dos áureos tempos da sigla, seria o do ex-deputado federal e ex-vice-governador Aparício Carvalho.
Mas algumas definições no tocante ao quadro sucessório da capital dependem das alianças firmadas pelos dirigentes estaduais. Os cardeais da política estadual, seja o governador Ivo Cassol (PPS), ou lideranças oposicionistas como os presidentes regionais do PDT Acir Gurgacz e do PMDB, Valdir Raupp ainda estudam o cenário para se posicionar já que as eleições municipais também terão reflexos nas eleições estaduais de 2010.
Fonte: Carlos Sperança - Gentedeopinião
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso