Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Partidos devem indicar nesta terça integrantes da CPI do Leite



Wagnar Vieira

Os partidos políticos devem indicar nesta terça-feira (16) os deputados que vão integrar a CPI para averiguar indícios de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado. A indicação dos integrantes da comissão acontece após o plenário aprovar requerimento do deputado Jesualdo Pires (PSB) sugerindo a instalação da CPI.

Na semana passada, os deputados Valter Araújo (PTB), Wilber Coimbra (PSB), Valdivino Tucura (PRP), Néri Firigolo (PT), Ezequiel Neiva (PPS), Professor Dantas (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) declararam apoio favorável à instalação da CPI.

Segundo Jesualdo Pires, a finalidade é certificar a suposta existência da criação de cartel na comercialização do produto. O setor congrega cerca de 80 mil propriedades rurais, mais de 60 laticínios o que significa por baixo mais de 300 mil pessoas envolvidas diretamente neste importante segmento econômico, o que coloca a cadeia produtiva do leite como o mais importante no estado.

Os pecuaristas afirmam que estão revoltados com a queda de 27% no valor do litro, sendo que a redução do preço em todo o país foi de apenas 4%, e principalmente, pela falta de respeito dos proprietários das indústrias que, após receberem o leite "in natura" levam até 50 dias para definir o valor do preço do litro.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)