Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Partido Verde rompe com prefeito e Câmara tem 8 oposições


 

A oposição ao Executivo Municipal na Câmara de Porto Velho passou de 4 para 8 vereadores, após o Partido Verde ter declarado oficialmente que a bancada dos vereadores do partido passaria a compor o bloco contrário à gestão petista. O próprio vereador Marcelo Reis (PV), durante a sessão de segunda-feira, comunicou a decisão de se afastar do cargo de líder do prefeito no Legislativo Municipal, atendendo as definições pelo Diretório Municipal do PV. 

Marcelo Reis afirmou que as definições do Partido Verde serão respeitadas pelos vereadores e definiu como “oposição responsável” ao Executivo. 

Conforme documento elaborado pelo PV (apresentado pelo secretário de finanças do partido, Aires Mota), foram várias as tentativas de reunião entre a diretoria executiva municipal do partido e o prefeito, tendo como pauta principal as discussões sobre o apoio da bancada de vereadores, inclusive tendo como líder do prefeito o vereador Marcelo Reis. 

No entanto, ainda segundo documento, não houve contatos com o prefeito, o que se tornou o estopim para que o Partido Verde declarasse a oposição na Câmara dos Vereadores. 

Os vereadores Jaime Gazola, Eduardo Rodrigues e Moisés Costa acataram a decisão da direção do PV e prometem fazer oposição ao prefeito Roberto Sobrinho na Câmara. “O PV sempre votou com coerência na Câmara, nunca nos vendemos ao prefeito, mas já que o PV não tem espaço na administração do prefeito, então também não servimos para ser base de sustentação na Câmara”, explicou o vereador Jaime Gazola.

Metade da Câmara é oposição

A definição do PV fez aumentar o número de vereadores que passam a fazer oposição ao Executivo Municipal. Antes, apenas os vereadores Cláudio da Padaria (PC do B), Ellis Regina (PC do B), Mariana Carvalho (PSDB) e Jean Oliveira (PSDB) apareciam no quadro de posição. 

Agora, o bloco recebe mais quatro vereadores para oposição: Marcelo Reis, Eduardo Rodrigues, Jaime Gazola e Moises Costa, todos do PV. 

Nos bastidores da polícia, o vereador Pastor Delson Moreira (PRB) aparece como nome certo para assumir a liderança do chefe do Executivo.

Fonte: Paulo Ricardo

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)