Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parque da Cidade será inaugurado nesta sexta



Área inclui lago artificial, anfiteatro, pista de caminhada, campo de futebol, churrasqueiras, lanchonete e playground

O Parque da Cidade, localizado na avenida Calama por trás do Porto Velho Shopping, será inaugurado nesta sexta-feira (1º), às  18h pelo prefeito Roberto Sobrinho. A área de lazer é fruto de um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público, que autorizou a construção do centro comercial naquele local da cidade. Em compensação, o a administração do shopping se comprometeu com a construção do Parque.

Uma das áreas públicas mais esperadas pela população, o Parque dispõe de 55 mil metros quadrados, que inclui lago artificial, anfiteatro, passeio de pedalinhos; pista de 800 metros para caminhada, estacionamento, campo de futebol, churrasqueiras, lanchonete e playground.

Estuda-se também a instalação de uma creche para atender crianças da comunidade do entorno do Parque.

O anfiteatro tem capacidade para atender mil pessoas, podendo ser adaptado para dobrar o número de espectadores. O lago possui um dreno limitador de superfície e é alimentado por dois poços artesianos que renovam a água, evitando assim riscos de o local servir de habitat de mosquitos. "Isto mostra a nossa preocupação com a saúde da população", declarou o prefeito Roberto Sobrinho.

Com a criação da Linha da Família pela prefeitura, que disponibiliza ônibus com tarifa reduzida à metade do preço nos finais de semana, espera-se que moradores de todos os pontos da cidade possam desfrutar da estrutura que será oferecida pelo Parque.  

A área é cercada, uma parte com muro e outra com grade, além de uma guarita com vigias que vão garantir a segurança dos frequentadores.

A programação de inauguração, que prevê uma série de apresentações artísticas e culturais, vai destacar o aparato de iluminação implantado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).


Programação

A partir das 16h já terá no local atividade física com orientação e prescrição; avaliação com verificação de peso e estatura; orientação nutricional (reeducação alimentar e alimentação saudável); orientação de saúde, com verificação de pressão arterial e ação preventiva; rua de lazer, onde haverá roda de capoeira, atividades recreativas, lúdicas e desportivas e animação com palhaços, pernas de pau e malabares.

Às 18h terá início a cerimônia oficial, com apresentação banda de Música da Polícia Militar, pronunciamento do prefeito Roberto Sobrinho e autoridades, e bênção do parque pelo padre Eriberto Schwcambeck. Em seguida será feito o descerramento da placa inaugural e show pirotécnico.

A programação cultural será aberta com a apresentação do Grupo de Dança Afro, do Bairro Paraíso. Depois a Companhia de Dança Ellen Nureen - Belle Dance; o Grupo de Dança Moleques Atrevidos, do conjunto Marechal Rondon; Grupo de Dança Ousados, do conjunto 4 de Janeiro e por fim, show musical com o grupo Quilomboclada.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)