Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 20h02
Após ter visitado a cidade de Humaitá junto com os ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Dilma Rousseff (Casa civil), com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Luiz Antônio Pagot, e o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza, o senador Acir Gurgacz (PDT) usou o plenário do Senado para registrar as inaugurações do Terminal Hidroviário de passageiros de Humaitá, cidade banhada pelo rio Madeira, e do trecho da BR-319 que ligará Humaitá a Porto Velho.
Durante o seu pronunciamento, Acir declarou que “viu o futuro chegar a uma região encravada no meio da floresta amazônica. Em futuro que chega de forma sustentada, de forma consciente, conseguindo reunir respeito ao meio ambiente e modernidade”.
O parlamentar afirmou também que o porto beneficiará a economia na região. “A cidade de Humaitá importa produtos manufaturados que vêm de Porto Velho, e com a criação desse porto os produtos serão melhor comercializados”, explicou Acir.
As inaugurações do terminal hidroviário e do trecho da BR-319 foram completados com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o rio Madeira. A obra será realizada ao custo aproximado de R$ 209 milhões com conclusão prevista para 2012.
Acir destacou também que a ministra Dilma Rousseff, em nome do presidente Lula, reafirmou o compromisso do governo em concluir o trecho Humaitá-Manaus da rodovia BR-319. Para o senador, essa estrada atrairá gente de todo o mundo para conhecer o coração da Amazônia, viajando por essa rodovia parque. “Esse sonho, será possível, em sua totalidade, com a construção da ponte sobre o rio Madeira”, salientou.
Estiveram também presentes às duas inaugurações os prefeitos de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o anfitrião Dedei Lobo, de Humaitá, além dos senadores Valdir Raupp, João Pedro e Fátima Cleide.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)