Segunda-feira, 29 de junho de 2009 - 19h09
Um termo de cooperação com vistas a ampliar a proteção ao meio ambiente em Porto Velho foi firmado entre a Prefeitura da capital e a Biblioteca Integrada da Amazônia (BIA), uma organização não governamental (Ong) especializada em apoio técnico. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), no gabinete do vice-prefeito Emerson Castro e também contou com a presença do secretário municipal de meio ambiente, Agnaldo Ferreira dos Santos.
Emerson Castro fez um breve relato sobre como a Prefeitura tem conseguido reduzir os índices de desmatamento nos últimos dois anos. “Por incrível que pareça a abertura e conservação de estradas vicinais, muitas vezes símbolo de degradação ambiental, para nós representa um fator muito positivo. É através delas que levamos apoio técnico, maquinários, recuperação de áreas degradadas, educação e orientações aos produtores”, destacou.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, a parceria com a BIA só vem reforçar a atuação do município através da Secretaria de Meio Ambiente (Semas) nas ações já desenvolvidas na gestão de Roberto Sobrinho. “Juntos, vamos planejar o nosso projeto ambiental para os próximos anos e iremos lucrar muito com redução do desmatamento, preservação da água, do solo e de tantos outros recursos naturais. Além do mais, teremos um planejamento para a instalação de novas indústrias na capital”, disse.
O secretário Agnaldo dos Santos deu ênfase para o apoio técnico fornecido pela Biblioteca Integrada da Amazônia nas áreas jurídicas, pedagogia, biologia, fiscalização, educação e licença ambiental. “Sem dúvida é uma parceria muito importante para o município”, declarou. O presidente da Ong, Leonardo Kayshakevych, elogiou as ações da Prefeitura voltadas para a conservação ambiental e o esforço do prefeito Roberto Sobrinho em buscar recursos junto ao Governo Federal para atender as necessidades da capital nos mais diversos setores.
Fonte: Augusto
Foto: Fabrícius
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)