Quinta-feira, 28 de agosto de 2008 - 15h24
O Governo do estado, Sedes e em parceria com o governo federal por meio do Ministério dos Transportes e iniciativa privada, estão disponibilizando recursos para a construção de mais um núcleo do Terminal Aquaviário em Porto Velho.
De acordo com Leandra Vivian, diretora do Porto de Porto Velho, com as novas instalações o Terminal da Capital vai passar de 200.000m² para 485.000m², com condições para atender a demanda do crescimento que o estado exige.
Ainda de acordo com ela, nos últimos cinco anos a movimentação de cargas aumentou em 100% e a tendência é que esse número cresça ainda mais com as construções das hidrelétricas do rio Madeira e, principalmente, com o salto de desenvolvimento que Rondônia está tendo nos últimos anos. “Iremos disponibilizar uma extensão da nossa administração para atender a demanda do novo porto”, esclareceu Leandra, acrescentando que na área ainda será construído alojamentos para os portuários, estradas e pontes de acesso ao local e a BR-319, que liga Porto Velho - Manaus, além do anelviário que vai desviar o trânsito de carretas do centro da cidade, diminuindo o transtorno e consequentemente os acidentes na região urbana.
Segundo Leandra, o novo Terminal será projetado para atender a demanda por pelo menos 30 anos e assim acompanhar o crescimento do estado. “É um projeto grandioso que está em fase de desenvolvimento e o próximo passo é o estudo de viabilização ambiental e econômico, mas que trará grandes benefícios para Rondônia.”, frisou.
Disse ainda, que o atual porto continuará exportando, mas depois de construída a filial, vai passar a atender somente cargas que não agridem o meio ambiente e passando as cargas combustíveis, fertilizantes e granel líquido para as novas instalações.
ANTAQ
Nesta manhã de quinta-feira, (12), o presidente geral da ANTAQ, Fernando Fialho, acompanhado do diretor Murilo Barbosa, estiveram pela primeira vez desde que foi criada em 2001, visitando as instalações da instituição em Porto Velho Para Fernando Fialho, a visita foi muito interessante, pois foi possível verificar o crescimento do estado de Rondônia, e, principalmente o aumento da demanda na exportação.
A agência foi criada pela Lei nº 10.233 e tem como foco principal regular e fiscalizar as atividades portuárias e o transporte aquaviário interestadual e internacional. Durante a visita, Fialho conheceu a planta do projeto do novo terminal e empenhou todo seu apoio no sentido de viabilização das obras.
Fonte: Decom
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland