Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 14h07
Porto Velho, 22 de novembro de 2011 - Visando a qualificação profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, a Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), através da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
No último dia 15, aconteceu no SENAC a formatura da primeira turma do curso de operador e auxiliar de montagem e manutenção de computadores e impressoras. Além da capacitação, os adolescentes receberam noções de empreendedorismo. Claudemir Pereira dos Santos, coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, conta que a parceria vem rendendo frutos, entre os nove adolescentes que se formaram, uma adolescente captou a idéia empreendedora e montou seu próprio negócio de prestação de serviços em informática.
O projeto “Formação Profissional no Arco Ocupacional de Informática” atende a 81 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo 36 adolescentes em meio aberto nos municípios de Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena e 45 adolescentes em meio fechado, unidades sentenciadas, em Ariquemes, Porto Velho, Cacoal e Vilhena.
Fonte: Decom
Daniela
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar