Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Paralisação no judiciário é debatida no pleno do Tribunal de Justiça


Paralisação dos servidores do Poder Judiciário Estadual foi um dos assuntos abordados na sessão de hoje (11) do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia. O presidente em exercício do Tribunal, Desembargador Moreira Chagas expôs aos demais integrantes da Corte sobre o diálogo que vem mantendo com o Sindicato dos Servidores(SINJUR).

O Desembargador Moreira Chagas, mais uma vez, foi enfático em afirmar que não entende "porque apenas os servidores do Judiciário permanecem em greve, quando outras categorias de servidores públicos, que também reivindicam aumento salarial, permanecem trabalhando".

A sessão do Tribunal Pleno Administrativo foi acompanhada, no plenário, pelo presidente do Sindicato SINJUR, que ouviu, mais uma vez, tudo o que já havia sido dito a ele e outros delegados do sindicato quando foram recebidos na semana que passou pelo presidente do TJ-RO.

Os Desembargadores presentes à sessão se manifestaram no sentido de que seja encontrada uma alternativa para o fim da greve, para que o jurisdicionado, ou seja, o cidadão, não seja prejudicado. As reclamações por parte dos usuários dos serviços judiciais já começaram.

O presidente do TJ/RO demonstrou preocupação com a possibilidade de "algum inocente ter de permanecer preso, caso dependa de quem digite seu alvará de soltura". Na oportunidade, reafirmou que pretende enviar a Assembléia Legislativa, para aprovação, projeto propondo um aumento salarial para a categoria "dentro dos limites suportados pelo Tribunal".

Antes, porém, terá de submeter a proposta ao Tribunal Pleno, e que pretende concluir a reunião envolvendo os demais Poderes, convocada para que fosse discutido um percentual para atender a todos os servidores públicos estaduais. "O que eu não posso é dizer, agora, qual vai ser o índice de reajuste, pois para tanto dependemos de vários fatores, inclusive do resgate de uma verba contigenciada", completou.

Fonte: Ascom -  TJRO 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)