Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Paralisação no judiciário é debatida no pleno do Tribunal de Justiça


Paralisação dos servidores do Poder Judiciário Estadual foi um dos assuntos abordados na sessão de hoje (11) do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia. O presidente em exercício do Tribunal, Desembargador Moreira Chagas expôs aos demais integrantes da Corte sobre o diálogo que vem mantendo com o Sindicato dos Servidores(SINJUR).

O Desembargador Moreira Chagas, mais uma vez, foi enfático em afirmar que não entende "porque apenas os servidores do Judiciário permanecem em greve, quando outras categorias de servidores públicos, que também reivindicam aumento salarial, permanecem trabalhando".

A sessão do Tribunal Pleno Administrativo foi acompanhada, no plenário, pelo presidente do Sindicato SINJUR, que ouviu, mais uma vez, tudo o que já havia sido dito a ele e outros delegados do sindicato quando foram recebidos na semana que passou pelo presidente do TJ-RO.

Os Desembargadores presentes à sessão se manifestaram no sentido de que seja encontrada uma alternativa para o fim da greve, para que o jurisdicionado, ou seja, o cidadão, não seja prejudicado. As reclamações por parte dos usuários dos serviços judiciais já começaram.

O presidente do TJ/RO demonstrou preocupação com a possibilidade de "algum inocente ter de permanecer preso, caso dependa de quem digite seu alvará de soltura". Na oportunidade, reafirmou que pretende enviar a Assembléia Legislativa, para aprovação, projeto propondo um aumento salarial para a categoria "dentro dos limites suportados pelo Tribunal".

Antes, porém, terá de submeter a proposta ao Tribunal Pleno, e que pretende concluir a reunião envolvendo os demais Poderes, convocada para que fosse discutido um percentual para atender a todos os servidores públicos estaduais. "O que eu não posso é dizer, agora, qual vai ser o índice de reajuste, pois para tanto dependemos de vários fatores, inclusive do resgate de uma verba contigenciada", completou.

Fonte: Ascom -  TJRO 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)