Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Paralisação no judiciário é debatida no pleno do Tribunal de Justiça


Paralisação dos servidores do Poder Judiciário Estadual foi um dos assuntos abordados na sessão de hoje (11) do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia. O presidente em exercício do Tribunal, Desembargador Moreira Chagas expôs aos demais integrantes da Corte sobre o diálogo que vem mantendo com o Sindicato dos Servidores(SINJUR).

O Desembargador Moreira Chagas, mais uma vez, foi enfático em afirmar que não entende "porque apenas os servidores do Judiciário permanecem em greve, quando outras categorias de servidores públicos, que também reivindicam aumento salarial, permanecem trabalhando".

A sessão do Tribunal Pleno Administrativo foi acompanhada, no plenário, pelo presidente do Sindicato SINJUR, que ouviu, mais uma vez, tudo o que já havia sido dito a ele e outros delegados do sindicato quando foram recebidos na semana que passou pelo presidente do TJ-RO.

Os Desembargadores presentes à sessão se manifestaram no sentido de que seja encontrada uma alternativa para o fim da greve, para que o jurisdicionado, ou seja, o cidadão, não seja prejudicado. As reclamações por parte dos usuários dos serviços judiciais já começaram.

O presidente do TJ/RO demonstrou preocupação com a possibilidade de "algum inocente ter de permanecer preso, caso dependa de quem digite seu alvará de soltura". Na oportunidade, reafirmou que pretende enviar a Assembléia Legislativa, para aprovação, projeto propondo um aumento salarial para a categoria "dentro dos limites suportados pelo Tribunal".

Antes, porém, terá de submeter a proposta ao Tribunal Pleno, e que pretende concluir a reunião envolvendo os demais Poderes, convocada para que fosse discutido um percentual para atender a todos os servidores públicos estaduais. "O que eu não posso é dizer, agora, qual vai ser o índice de reajuste, pois para tanto dependemos de vários fatores, inclusive do resgate de uma verba contigenciada", completou.

Fonte: Ascom -  TJRO 

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Gente de Opinião Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)