Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Parada Gay de Rondônia acontece no próximo dia 29 de agosto



Parada estar agendada para o dia 29 de agosto próximo, concentração às 15 horas, na Praça das Caixas D’água. Conforme a comissão organizadora quatro trios elétricos estarão animando o evento, que este ano tem como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia”. Durante todo o percurso da parada a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes estarão sendo orientados para a importância de seu voto nestas eleições do dia 3 de outubro.

“O movimento LGBT em todo o país está articulado no sentido de escolher os representantes nestas eleições, que tenham no currículo um histórico de apoio à luta gay”, afirmou Niédina Gontijo, presidente do GGR.

“Hoje estamos mais maduros e conscientes de que nossos direitos são nossos direitos e disso não vamos abrir mão, por isso nosso voto é decisivo na escolha de nossos representantes e vamos fazer a diferença”, comentou Hélio Costa, coordenador de comunicação do GGR.

Durante o lançamento da parada a presidente do GGR, Niédina Gontijo, fez a leitura da Carta Aberta á população LGBT de Rondônia, em que afirma que candidato (a)s que, realmente, são comprometido (a)s com a bandeira de luta da diversidade não ficam no armário, se manifestam publicamente a favor da efetivação dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Domingo, 21 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)