Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 12h11
A Comissão de Meio Ambiente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil promoverá, na segunda semana de junho, palestras sobre educação ambiental nas escolas públicas municipais e estaduais de Porto Velho.
As palestras, segundo informou o presidente da comissão, advogado Eduardo Diniz, são alusivas a Semana do Meio Ambiente. “Falaremos sobre o assunto a alunos dos ensinos fundamental e médio. Essa semana deve ser de conscientização e avaliação sobre o que estamos fazendo para melhorar o ecossistema e se curvar diante dos erros cometidos por imprudência ou falta de conscientização.”, acentuou o advogado.
Segundo Eduardo Diniz, a discussão sobre o assunto em Porto Velho deve ser alargada de forma que atinja toda a sociedade. “Vivemos em plena Amazônia e tudo que se ouve sobre conscientização ambiental vem de fora. Podemos ser os protagonistas desses debates, criando grupos de discussão aqui, onde a conservação do meio ambiente é cada vez mais necessária”, disse.
Para Diniz, é preciso preservar o meio ambiente para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. “Vamos aproveitar essa semana e listar quantas ações poderemos fazer, realizando com amor e dedicação atos benéficos em prol da natureza, no sentido de colaboração e de preservação do meio ambiente”.
Além de palestras nas escolas, Diniz adianta que a Comissão de Meio Ambiente da OAB suscitará debates entre os candidatos a governo, deputado e senador, durante a campanha eleitoral. “Eles (candidatos) mais que ninguém devem encabeçar movimentos em favor da exploração consciente da floresta e dos rios. Se todo mundo fizer um pouquinho, o reflexo será altamente benéfico para o planeta”.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)