Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 09h07
A escolha de Porto Velho para sediar o I Encontro de Negócios com a Indústria de Móveis de Mato Grosso reflete a onda de crescimento econômico que o Estado de Rondônia está passando atualmente.
Essa é a visão do governador João Cahulla, diante do evento que acontece nos dias 15 e 16 deste mês no Aquarius Selva Hotel. “Ficamos lisonjeados em saber que Rondônia será sede de um evento desta natureza pela fase positivo que nossa economia está vivendo”, comemorou.
O raciocínio do chefe do Executivo rondoniense está respaldado pelos indicadores satisfatórios levantados durante pesquisas de mercado realizadas pela coordenação do encontro, cujo público – alvo são compradores do interior rondoniense, além dos estados do Amazonas e Acre.
Hamilton Leitão Batista, coordenador do Encontro, lembrou que no decorrer do estudo mercadológico na Região Norte, Rondônia foi o estado com mais perspectivas de negócios e oportunidades entre os participantes do evento. “Um dos fatores favoráveis foi à localização geográfica”, enfatizou ele, ressaltando que o cenário rondoniense apresenta uma grande demanda para os produtos que serão expostos e comercializados.
A construção das usinas do Madeira também contribuíram para a realização do Encontro de Negócios em Porto Velho, tendo em vista a infra-estrutura montada pelas empresas envolvidas na obra para abrigar os seus colaboradores. “Nosso objetivo é comercializar móveis em série”, esclareceu Hamilton que definiu Rondônia como um importante pólo para transação comercial.
Ele esclareceu que os produtos apresentados serão comercializados em grande escala para empresários, lojistas, atacadistas de móveis, engenheiros, arquitetos, decoradores e designers. Serão apresentados linha de mobiliários oficce, garden, estofados, cozinha, decoração, hotalaria e gourmet. Além da fabricação em série, alguns móveis poderão ser fabricados sob encomendas feitas durante o evento.
Realizado pelo Sebrae do Mato Grosso e o Governo desse Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, o evento conta com o apoio das unidades do Sebrae de Rondônia, Amazonas e Acre, além do Sindimóvel – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado do Mato Grosso e Simonorte – Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)