Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Papai Noel chega ao Porto Velho Shopping



A chegada será marcada pelo lançamento oficial da decoração de Natal do Shopping

O encanto e a magia da data mais importante do calendário cristão vão tomar conta da cidade com a chegada do Papai Noel ao Porto Velho Shopping dia 13, às 18h. A carreata com o ‘bom velhinho’ sairá de um dos cartões postais da capital, a Praça das Três d’Água, às 16h e percorrerá as principais avenidas até ao Shopping.

Fogos de artifícios, apresentação de coral e muitas outras surpresas vão marcar o lançamento do Natal no Shopping, que promete surpreender o público com decoração inovadora na cidade. E não vão faltar brilho e cor na ornamentação. Há cerca de 66.120 microlâmpadas, 1.632 bolas, 265 festões e 14 metros de cascata iluminaria. O tema natalino deste ano está repleto de personalidade, remontando aos principais símbolos do Natal e agregando valor à principal data cristã.

Luzes brancas, cristais de gelo, laços e efeitos nevados são apenas alguns dos itens da decoração com trabalho de montagem, que dura cerca de oito horas por dia. A empresa responsável pelos arranjos natalinos do Shopping, a Cipolatti, maior empresa em decoração natalina do Brasil.

As crianças vão poder tirar fotos e abraçar um dos personagens que mais encantam ‘os baixinhos’. Uma programação com horários variados foi elaborada para atender a garotada.
 

Cultura

Natal também é cultura. E várias atrações musicais estarão à disposição do público durante as festas de final de ano no Shopping. O coral do Colégio Adventista estréia a programação após a chegada do Papai Noel e 120 crianças interpretarão músicas referentes à data comemorativa. O grupo de bonecos da revista educativa ‘Amiguinhos’ vai ilustrar o coral e aumentar a magia da apresentação.

A equipe do Porto Velho Shopping espera receber um público superior a 30% durante o período que antecede o Natal em relação ao mesmo período do ano anterior.

Natal - Origem

Segundo a Encyclopédia Britannica, o Natal tem origem no feriado popular do Império Romano relativo ao Sol invicto, celebrando o retorno do sol e o fim do inverno. Conforme o historiador Marcos Teixeira, a igreja Católica criou o Natal, cristianilizando essa e outras comemorações pagãs. A data marca a passagem da era pré-cristã para a era cristã. De acordo com o especialista, O Papai Noel tem origem com Santa Clauss, da época medieval, sendo apropriado pela indústria no século 19.

Programação dos horários do papai Noel

Dia 13/11: das 16 às 22h

Segunda a sexta: das 15h às 22h (intervalo das 18 às 19h)

Sábados: das 12h às 22h (intervalos das 13h às 13h30 e das 17h às 18h)

Domingos e feriados: das 12h às 22h (intervalos das 13h às 13h30 e das 17h às 18h)

Fonte: Dalila Nogueira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)