Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Palestrantes de destaque nacional marcam presença nos dois primeiros dias FEIRON


 
Durante a 4ª Feira Internacional da Indústria de Rondônia FEIRON 2010, abriu suas portas à visitação na tarde desta quinta-feira (11 de novembro) o Instituto Euvaldo Lodi realiza inúmeros eventos paralelos à programação da Feira. O IEL preparou o 2º Seminário da Indústria, com aproximadamente 20 palestras sobre os mais variados temas, voltados para os campos da Inovação e Tecnologia, envolvendo diversas instituições que desenvolvem trabalhos de ponta nessas áreas. São temas definidos junto aos empresários e que trazem uma gama de conhecimento elevada e necessária ao momento que a economia do estado vivencia.

Vale destacar também a realização do 2º Fórum IEL de Gestão Empresarial, que conta com três palestras ministradas por profissionais de alto nível, como: Lars Grael, atleta olímpico detentor vários títulos nacionais e internacionais, inclusive duas medalhas olímpicas. Grael ministrou palestra na noite de quarta-feira, 10, como parte da programação de abertura da FEIRON 2010. Durante a palestra, ele falou sobre sua carreira e história de vida fazendo um paralelo com o dia a dia empresarial, seus obstáculos e conquistas.

Nesta quinta-feira (11), segundo dia da Feira, o IEL trouxe o empresário Mário Gazin pertencente a um dos maiores grupos empresariais do Brasil; 5º maior grupo em faturamento. Para um auditório completamente lotado, Gazin falou sobre a cultura empreendedora do grupo que dirige.

O presidente da FIERO, Denis Baú comentou que “percebemos que o público adorou a apresentação, graças ao carisma, desenvoltura e a maneira atípica de palestrar deste empresário de sucesso. Além do grande público presente, centenas de colaboradoras das lojas Gazin de Porto Velho vieram prestigiar o palestrante”. Baú finalizou dizendo que o IEL trouxe para este evento excelentes palestrantes, profissionais de primeira linha, que realmente fizeram o diferencial nesta 4ª edição da FEIRON.

Na ocasião, Baú falou que a expectativa é de grande otimismo em relação ao número de pessoas que irão prestigiar o evento, que este ano ganhou um espaço melhor estruturado e mais adequado para eventos dessa natureza e que traz muitas novidades. “Uma grande novidade dessa edição é a realização da FEIRON Fashion. Um desfile que mostrará as tendências da moda em Rondônia no próximo ano. Portanto, o grande programa para os empresários, estudantes e a família de um modo em geral, é visitar a FEIRON 2010, de hoje até sábado, 13 de novembro”.

Para o terceiro e último dia, o IEL traz o ator João Signorelli, que faz uma performance baseada Best seller mundial O Monge e o Executivo. “Portanto, são três grandes nomes, abordando aspectos de interesse para o público que compareceu e que ainda virá prestigiar este grande evento”, afirmou o superintendente.

Outro evento que o IEL promove é a 2ª Rodada de Negócios com os Fornecedores do PQF. É um momento em que as empresas Âncoras (compradoras) negociam suas demandas com as empresas fornecedoras que participam do programa, fomentando a realização de negócios. Na primeira edição da Rodada foram negociados mais de 32 milhões de Reais.

No ponto de vista de Nazareno a FEIRON hoje se constitui como o principal evento da classe industrial do estado. A maior vitrine para que se conheça a indústria rondoniense. “Certamente é a melhor forma do empresariado se mostrar para o consumidor/comprador e fazer seu produto mais conhecido. O IEL é um dos protagonistas da FEIRON, na medida em que contribui na estruturação das palestras, com temáticas atuais, contando com palestrantes de alto nível, tanto de Rondônia como de outros estados do Brasil, colaborando para que o público que comparece à Feira possa ter acesso ao mesmo conhecimento disponível nos estados mais economicamente desenvolvidos de nosso país”, disse.

O superintendente finalizou falando sobre as parcerias do IEL com a FUNDACE, o sucesso e a evolução do PQF e demais projetos para 2011. “Teremos ótimas novidades para 2011. A parceria com a FUNDACE nos proporcionará oferecer cursos de extensão e MBA’s. Vamos iniciar um novo grupo dentro do programa PQF, envolvendo outras empresas, tanto Compradoras (Ancoras) quanto Fornecedoras, incluindo mais empresas do interior do estado; Desenvolveremos, em parceria com a FIERO, diversos projetos para contribuir com a melhoria da gestão das empresas, em variados segmentos industriais. Enfim, teremos ações melhor estruturadas e contaremos com o apoio de um número considerável de parcerias para realizá-las”.

Fonte: ascom/FIERO


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)