Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Palestra de Lars Grael marca abertura oficial da FEIRON


 
Luta pela vida, a aceitação de sua nova condição e novos desafios, foram os principais pontos abordados pelo palestrante Lars Grael, na noite de quarta feira (10), durante a abertura da IV FERON Internacional, realizada no SESI Clube. O iatista e medalhista olímpico falou da infância, compartilhou experiências, desafios e falou de sua garra para seguir em frente após o acidente de 1998 que quase tirou sua vida.

Neto de um dinamarquês que foi um dos precursores da vela no Brasil, Lars Grael começou ainda criança a se interessar pelo esporte. Aos 10 anos participou das competições dos jogos estudantis do Brasil. Mais tarde, ao lado do irmão Torben, começou a conquistar os primeiros títulos de expressão como o Bicampeonato Brasileiro e o Campeonato Mundial. Depois vieram as medalhas olímpicas de bronze em Seul e Atlanta (1988 e 1996, respectivamente).

Aos 34 anos, a vida de Grael mudou radicalmente quando, durante a participação em uma regata em Vitória (E.S), uma lancha invadiu a área da competição batendo em seu barco e provocando a amputação de sua perna direita. “Ainda no mar, quando eu vi a água cheia de sangue e percebi que não tinha mais a minha perna, questionei porque aquilo estava acontecendo comigo e indaguei o que eu tinha feito para merecer isso”, desabafou durante a palestra.

“Nossos limites são impostos por nós mesmos e essas pessoas me provaram que valia a pena continuar”, salientou. Apenas seis meses depois do acidente Lars retornou às competições. Ele também passou a integrar os quadros de dirigentes do Instituto de Desenvolvimento do Desporto, a convite do então presidente Fernando Henrique Cardoso, e fundou o projeto social Grael. “Todos devem tentar realizar seus sonhos de vida, independentemente dele ser difícil ou não ser rentável. As pessoas devem ter força de vontade e lutar para fazerem diferença por um Brasil melhor”, frisou.

O testemunho de grandes nomes do nosso país, para o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, espelha a trajetória de lutas, porém de grandes vitórias na vida. Lars Grael é um atleta de sucesso, grande exemplo e com um histórico de superação. “A maneira como Lars Grael enfrentou a luta pela vida, as mudanças de planos e novos objetivos, a luta contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública, tudo isso, tem uma carga muito forte de mensagens que servem de exemplo para os mais variados públicos”, falou.

Fonte: Comunica

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)