Terça-feira, 27 de março de 2007 - 06h03
Satisfeitos com a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, os pais de alunos da Escola Municipalizada 13 de Maio, do Distrito de Extrema, temem que o estabelecimento volte a ser administrada pelo Governo do Estado de Rondônia. Em um abaixo-assinado com 234 assinaturas, eles reivindicaram ao prefeito Roberto Sobrinho a manutenção da escola e nas mãos do município. O documento foi entregue durante solenidade de abertura do ano letivo, no último sábado, que contou com a participação de professores e dezenas de estudantes.
De acordo com a direção da escola, o Estado pretende retomar a administração da escola, mas os pais de alunos e os próprios educadores resistem à mudança. "Obtivemos inúmeros avanços na área educacional desde que o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a Prefeitura", destacou Sandra klozik, orientadora.
A mesma opinião é dividida pelo tesoureiro da escola e pai de aluno, Claudemir Alves. "Quando a escola era administrada pelo Governo do Estado, a gente enfrentava muitas dificuldades, desde a falta de material de expediente e didático até a merenda escolar", frisou.
O apoio com recursos financeiros e os programas do Governo Federal, visando melhorar a qualidade do ensino - o que vem sendo executado pela Prefeitura de Porto Velho são, de acordo com Sandra Silva, vice-diretora da Escola 13 Maio, alguns dos benefícios adquiridos na gestão de Roberto Sobrinho. "Não queremos trocar o certo pelo duvidoso. O Estado teve tempo de sobra para provar que é capaz de administrar a escola, mas não o fez. A comunidade jamais vai aceitar correr o risco de sofrer novamente com o descaso ocorrido no passado", ressaltou Sandra.
Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho entregou novos uniformes para os alunos, material esportivo, bicicletas para facilitar o acesso das crianças à escola, e violões.
O prefeito anunciou mais investimentos na educação com o lançamento do Programa Segundo Tempo, que visa ocupar o tempo livre das crianças com atividades educativas na própria escola. Na ocasião Roberto fez o lançamento do Programa Escola Aberta, que vai atender a comunidade com cursos profissionalizantes.
Para os produtores rurais, o prefeito anunciou a reestruturação das estradas e lançou o Programa Fome Zero. "Com esse programa, a Prefeitura passa a comprar dos próprios agricultores da região, vários produtos para a merenda escolar", disse Roberto Sobrinho.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)