Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pais de alunos de Extrema aprovam ensino oferecido pela Prefeitura


Satisfeitos com a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, os pais de alunos da Escola Municipalizada 13 de Maio, do Distrito de Extrema, temem que o estabelecimento volte a ser administrada pelo Governo do Estado de Rondônia. Em um abaixo-assinado com 234 assinaturas, eles reivindicaram ao prefeito Roberto Sobrinho a manutenção da escola e nas mãos do município. O documento foi entregue durante solenidade de abertura do ano letivo, no último sábado, que contou com a participação de professores e dezenas de estudantes.

De acordo com a direção da escola, o Estado pretende retomar a administração da escola, mas os pais de alunos e os próprios educadores resistem à mudança. "Obtivemos inúmeros avanços na área educacional desde que o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a Prefeitura", destacou Sandra klozik, orientadora.

A mesma opinião é dividida pelo tesoureiro da escola e pai de aluno, Claudemir Alves. "Quando a escola era administrada pelo Governo do Estado, a gente enfrentava muitas dificuldades, desde a falta de material de expediente e didático até a merenda escolar", frisou.

O apoio com recursos financeiros e os programas do Governo Federal, visando melhorar a qualidade do ensino - o que vem sendo executado pela Prefeitura de Porto Velho – são, de acordo com Sandra Silva, vice-diretora da Escola 13 Maio, alguns dos benefícios adquiridos na gestão de Roberto Sobrinho. "Não queremos trocar o certo pelo duvidoso. O Estado teve tempo de sobra para provar que é capaz de administrar a escola, mas não o fez. A comunidade jamais vai aceitar correr o risco de sofrer novamente com o descaso ocorrido no passado", ressaltou Sandra.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho entregou novos uniformes para os alunos, material esportivo, bicicletas para facilitar o acesso das crianças à escola, e violões.

O prefeito anunciou mais investimentos na educação com o lançamento do Programa Segundo Tempo, que visa ocupar o tempo livre das crianças com atividades educativas na própria escola. Na ocasião Roberto fez o lançamento do Programa Escola Aberta, que vai atender a comunidade com cursos profissionalizantes.

Para os produtores rurais, o prefeito anunciou a reestruturação das estradas e lançou o Programa Fome Zero. "Com esse programa, a Prefeitura passa a comprar dos próprios agricultores da região, vários produtos para a merenda escolar", disse Roberto Sobrinho.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)