Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pais de alunos de Extrema aprovam ensino oferecido pela Prefeitura


Satisfeitos com a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, os pais de alunos da Escola Municipalizada 13 de Maio, do Distrito de Extrema, temem que o estabelecimento volte a ser administrada pelo Governo do Estado de Rondônia. Em um abaixo-assinado com 234 assinaturas, eles reivindicaram ao prefeito Roberto Sobrinho a manutenção da escola e nas mãos do município. O documento foi entregue durante solenidade de abertura do ano letivo, no último sábado, que contou com a participação de professores e dezenas de estudantes.

De acordo com a direção da escola, o Estado pretende retomar a administração da escola, mas os pais de alunos e os próprios educadores resistem à mudança. "Obtivemos inúmeros avanços na área educacional desde que o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a Prefeitura", destacou Sandra klozik, orientadora.

A mesma opinião é dividida pelo tesoureiro da escola e pai de aluno, Claudemir Alves. "Quando a escola era administrada pelo Governo do Estado, a gente enfrentava muitas dificuldades, desde a falta de material de expediente e didático até a merenda escolar", frisou.

O apoio com recursos financeiros e os programas do Governo Federal, visando melhorar a qualidade do ensino - o que vem sendo executado pela Prefeitura de Porto Velho – são, de acordo com Sandra Silva, vice-diretora da Escola 13 Maio, alguns dos benefícios adquiridos na gestão de Roberto Sobrinho. "Não queremos trocar o certo pelo duvidoso. O Estado teve tempo de sobra para provar que é capaz de administrar a escola, mas não o fez. A comunidade jamais vai aceitar correr o risco de sofrer novamente com o descaso ocorrido no passado", ressaltou Sandra.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho entregou novos uniformes para os alunos, material esportivo, bicicletas para facilitar o acesso das crianças à escola, e violões.

O prefeito anunciou mais investimentos na educação com o lançamento do Programa Segundo Tempo, que visa ocupar o tempo livre das crianças com atividades educativas na própria escola. Na ocasião Roberto fez o lançamento do Programa Escola Aberta, que vai atender a comunidade com cursos profissionalizantes.

Para os produtores rurais, o prefeito anunciou a reestruturação das estradas e lançou o Programa Fome Zero. "Com esse programa, a Prefeitura passa a comprar dos próprios agricultores da região, vários produtos para a merenda escolar", disse Roberto Sobrinho.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)