Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Pais de alunos de Extrema aprovam ensino oferecido pela Prefeitura


Satisfeitos com a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, os pais de alunos da Escola Municipalizada 13 de Maio, do Distrito de Extrema, temem que o estabelecimento volte a ser administrada pelo Governo do Estado de Rondônia. Em um abaixo-assinado com 234 assinaturas, eles reivindicaram ao prefeito Roberto Sobrinho a manutenção da escola e nas mãos do município. O documento foi entregue durante solenidade de abertura do ano letivo, no último sábado, que contou com a participação de professores e dezenas de estudantes.

De acordo com a direção da escola, o Estado pretende retomar a administração da escola, mas os pais de alunos e os próprios educadores resistem à mudança. "Obtivemos inúmeros avanços na área educacional desde que o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a Prefeitura", destacou Sandra klozik, orientadora.

A mesma opinião é dividida pelo tesoureiro da escola e pai de aluno, Claudemir Alves. "Quando a escola era administrada pelo Governo do Estado, a gente enfrentava muitas dificuldades, desde a falta de material de expediente e didático até a merenda escolar", frisou.

O apoio com recursos financeiros e os programas do Governo Federal, visando melhorar a qualidade do ensino - o que vem sendo executado pela Prefeitura de Porto Velho – são, de acordo com Sandra Silva, vice-diretora da Escola 13 Maio, alguns dos benefícios adquiridos na gestão de Roberto Sobrinho. "Não queremos trocar o certo pelo duvidoso. O Estado teve tempo de sobra para provar que é capaz de administrar a escola, mas não o fez. A comunidade jamais vai aceitar correr o risco de sofrer novamente com o descaso ocorrido no passado", ressaltou Sandra.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho entregou novos uniformes para os alunos, material esportivo, bicicletas para facilitar o acesso das crianças à escola, e violões.

O prefeito anunciou mais investimentos na educação com o lançamento do Programa Segundo Tempo, que visa ocupar o tempo livre das crianças com atividades educativas na própria escola. Na ocasião Roberto fez o lançamento do Programa Escola Aberta, que vai atender a comunidade com cursos profissionalizantes.

Para os produtores rurais, o prefeito anunciou a reestruturação das estradas e lançou o Programa Fome Zero. "Com esse programa, a Prefeitura passa a comprar dos próprios agricultores da região, vários produtos para a merenda escolar", disse Roberto Sobrinho.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), para deliberar projetos e também disc

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl